Em um país que é o 3º maior mercado de estética do mundo, o setor de beleza está entre os negócios que devem crescer ainda mais em 2022, avalia Luís Stockler, CCO da 6Place. Exemplo do potencial deste segmento é a marca de franquia Ad Clinic, que passou de 12 unidades para 107 em menos de 2 anos, sendo a mais recente em Curitiba. A marca é exemplo do crescimento das franquias de Saúde e Beleza no Paraná, onde se registrou um aumento de 30,5% no número de unidades e um faturamento de cerca de R$ 2,3 bilhões no último ano, 14% a mais em relação a 2020, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A expansão da Ad Clinic comprova que a curva de crescimento da franquia paranaense, de 600% entre 2020 e 2021, prossegue em 2022. A nova unidade da marca tem como endereço o Jardim Social, um dos bairros mais sofisticados do município. A inauguração da unidade no último dia 10 contou com a presença de 200 pessoas, gerou 300 agendamentos e 15 processos de compras.
O público que compareceu à inauguração foi presenteado com 3 sessões de lipo sem cortes, uma forma de conhecer o serviço, o espaço e seus equipamentos de última geração. “Foi um sucesso, pois tivemos um ótimo número de clientes em nossa Clínica, além de ter ficado tudo muito lindo”, disse a franqueada da Ad Clinic, Heluise Prestes, que buscou amparar seu projeto em uma rede de franquias confiável e em plena ascensão.
Paraná é o 5º Estado que mais registrou crescimento de franquias em 2021
Pelo segundo ano consecutivo no Brasil houve destaque no setor de franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar, com elevação de 10,5% das vendas. Na pandemia, a busca pelo bem-estar aumentou a procura por procedimentos estéticos, substituindo as viagens e outras atividades sociais restritas nesse período, segundo Pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro (ABF).
O Paraná é 5º Estado que mais registrou crescimento de franquias em 2021 e a rede de estética Ad Clinic segue no mesmo ritmo, como uma das franquias de estética com maior poder de expansão no país. A franquia nasceu em 2014 na sobreloja de um salão em Curitiba e hoje já está presente em 9 estados brasileiros. Para 2024 o plano é realizar 600 operações e implantar 10 lojas internacionais na Europa, USA e América do Sul.
“Qual é a fórmula de sucesso? Oferecer o melhor negócio em um segmento que é o de maior procura atualmente no mercado”, diz o CEO da marca, o paranaense Rodrigo Nunes, criador da marca, que iniciou a empresa panfletando na rua. Enquanto Aline Medici, sócia e namorada, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes.
O sucesso do negócio dos franqueados foi a estratégia de marketing digital e offline adotada. Assim, a rede já superou os índices de 65% de fidelização de clientes, e antes da inauguração dos franqueados os resultados de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos.
Dentro dessa nova estratégia de marketing e posicionamento da marca, a rede fechou contrato de um ano com a apresentadora Ticiane Pinheiro para ser a nova embaixadora da marca no mercado brasileiro.