Com faturamento superior a R$36 milhões no primeiro semestre de 2023, a Acuidar mantém seu ritmo de crescimento, consolidado através da mais recente conquista da marca. Agora, além de ser a rede que mais cresce no setor, a empresa alcançou o posto de maior franquia de cuidadores especializados do Brasil, com unidades em todas as regiões do país.
A Acuidar foi fruto da união dos objetivos de Jéssica Ramalho, 31, e Vitor Hugo de Oliveira, 36. A fisioterapeuta e o médico, parceiros na vida e nos negócios, desejavam promover cuidados de excelência a crianças, idosos e adultos, com ou sem comorbidades. O casal percebeu que havia uma carência na prestação desse tipo de serviço em sua cidade, João Pessoa, na Paraíba. Decidiram empreender no nicho em 2016 e, a partir de então, o sucesso tem sido ascendente.
Através da entrada para o franchising em 2020, a Acuidar expandiu sua atuação. Essa ampliação se deve às vantagens oferecidas – modelo de negócios enxuto, preço acessível, baixo investimento, com possibilidade de alto faturamento e alta demanda. O setor também se encaixa na categoria de negócios mais procurados – serviços, saúde e bem-estar – o que impulsiona o seu crescimento. No ano de 2022, a empresa totalizou um faturamento de R$53 milhões e teve crescimento no número de unidades, que aumentou de 31 para 71 entre janeiro de 2021 e 2022.
A criação de programas e iniciativas que tragam benefícios tanto aos que contratam os serviços quanto aos franqueados, é outro pilar que mantém o crescimento da Acuidar. O “Quem Cuida Indica” – concede um retorno financeiro aos clientes que trazem novos pacientes para serem assistidos pela Acuidar – e o “Café com Franqueados”, que tem a proposta de manter um diálogo semanal com os responsáveis pelas unidades, são exemplos que vêm trazendo resultados positivos para a rede.
Neste ano, a franquia recebeu, pela primeira vez, o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira do Franchising (ABF). A marca foi a única do setor a receber a premiação. É válido ressaltar que, no primeiro semestre de 2023, a quantidade de unidades inauguradas equivalia a uma a cada seis dias, número bastante expressivo e que solidifica a proposta da franquia de expandir cada vez mais.