Com o lançamento da lista do ano de 2023, a rede Acuidar recebeu o selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising. A marca atualmente conta com 74 unidades, espalhadas em 23 estados e mais de 3 mil colaboradores. Essa conquista é um marco para a franqueadora, que concorreu pela primeira vez e já foi chancelada, sendo a única rede de cuidadores premiada neste ano. Fundada em 2016 pela fisioterapeuta Jéssica Ramalho, 31, e pelo médico Vitor Hugo Nascimento, 36, a empresa foi criada com o objetivo de promover o melhor em cuidados domiciliares para crianças, adultos e idosos, com ou sem necessidades especiais.
“Eu comecei a observar que aqueles idosos não tinham o cuidado que eu tinha pelo meu pai. Seus filhos precisavam sair para trabalhar e manter a rotina com os próprios filhos, casa, vida profissional e os idosos não tinham alguém que desse o auxílio necessário em relação às atividades diárias. Foi aí que decidimos desenvolver uma marca que prestasse um cuidado de excelência em nossa cidade, aquele que eu ofertei a meu pai em minha infância”, conta Jéssica, que teve seu primeiro contato com a área da saúde ainda quando era criança, ao oferecer cuidados a seu pai já idoso.
No caso do Dr. Vitor Hugo, o sonho de cursar medicina também surgiu cedo, porém o profissional enfrentou dificuldades até conseguir sua aprovação no curso. Vitor começou trabalhando como frentista de posto de combustível para auxiliar a família com os gastos. Em seguida cursou, se formou em fisioterapia e foi encorajado por sua esposa Jéssica a dar um passo a mais na área da saúde, ingressando em medicina quando faltava apenas uma semana para concluir o curso de fisioterapia, somando 11 anos de formação, sem contar com as pós graduações realizadas.
Enquanto Vitor cursava medicina, Jéssica e ele já eram fisioterapeutas e realizavam atendimentos domiciliares. Foi o momento em que o casal percebeu uma deficiência no serviço de cuidados em sua cidade, João Pessoa, o que os incentivou na criação da Acuidar.
O recebimento do selo de excelência da Associação Brasileira do Franchising (ABF) é símbolo do sucesso da franqueadora, que atingiu um faturamento de R$53 milhões em 2022, totalizando mais de R$4 milhões mensais, além do crescimento no número de unidades, que expandiu de 2 para 74 em apenas 3 anos de expansão no modelo de franquias.