Com mais de 90 unidades espalhadas pelo território nacional, a Acuidar, rede de franquias de cuidadores, celebra o seu crescimento com a abertura das mais novas unidades em Florianópolis, Feira de Santana e Poços de Caldas.
A empresa, que somente no primeiro semestre de 2023 inaugurou mais de 20 unidades, entrou para o mercado do franchising em 2020 e atribui o seu sucesso à quantidade de vantagens oferecidas para os franqueados. Com modelo de negócio enxuto, preço acessível, baixo investimento e possibilidade de alto faturamento e alta demanda de procura, a Acuidar se encaixa na categoria de negócios mais procurados no setor de serviços, saúde e bem-estar.
A carência de serviços de excelência do setor nas cidades foi o principal atrativo para os mais novos franqueados da rede.
Andressa Santos, 38, enfermeira e gestora da Acuidar Feira de Santana, interior da Bahia, explica que o local possuía fragilidade em assistência domiciliar. Sua experiência prévia na área fez com que, junto com o seu marido, tivesse a iniciativa da abertura da franquia. Andressa está com expectativas positivas e almeja expandir a atuação do serviço na região. “O esperado é atingir um faturamento de 50% do investimento inicial da franquia no primeiro ano, além de conquistar o domínio de toda a região e circunvizinhança”, acrescenta.
O cenário é similar na região de Poços de Caldas, interior de Minas Gerais. Rinaldo Nascimento, 48, queria abrir uma franquia na área de saúde e, como psicólogo, já tinha experiência no setor. A somatória desses fatores, além da carência do serviço no local, impulsionou a decisão de Rinaldo. A expectativa do franqueado é expandir em toda a região do sul de Minas, além de alcançar um faturamento anual superior a R$ 600 mil.
Em Florianópolis, Santa Catarina, apesar de não terem um contato inicial com o setor de saúde, Karen Costa, 37, e Pablo Ghisoni, 42, abriram uma unidade Acuidar na cidade ao enxergarem o local como promissor. “Temos as melhores expectativas possíveis, queremos consolidar a marca no mercado de cuidadores e desenvolver um bom trabalho”, comenta Karen. A expectativa de faturamento para o primeiro ano é de R$100 mil, além de cumprir com a missão humanitária que a franquia traz: “ É uma empresa com cara de família, com cofundadores extremamente ativos e acessíveis, além de força de vontade de fazer algo e chegar no topo”, finaliza.