Acqio tem presença confirmada na Expo Franquias Nordeste 2022

A fintech planeja crescer 30% nas cidades de Recife e Caruaru

Felipe Valença, CEO da Acqio

O mercado de franquias segue aquecido no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que nos últimos anos a região Nordeste apresentou índices de sucesso superior à média nacional, com 14,6% contra 10,7%, respectivamente.

De olho no aquecimento de mercado a Acqio – que atua como adquirente e desenvolve soluções de pagamento para pequenos e médios empreendedores, participa do maior evento do setor na região, a Expo Franquias Nordeste 2022, que acontece nos dias 24 a 26 de março, das 14h às 22h, no RioMar Shopping.

A fintech opera no modelo de franquias e tem forte atuação em cidades de médio e pequeno porte. No entanto, também está presente nas capitais. É por meio desse modelo de negócio que a Acqio possui presença e força de venda em todas as regiões do país. A empresa hoje está em mais de 2.500 municípios, com cerca de 860 franqueados no Brasil e se orgulha entre as maiores franquias do país segundo ranking da ABF.

“Para nós estar presente na Expo Franquias Nordeste é muito gratificante. Somos uma startup local, nascida no Porto Digital, e queremos estar cada vez mais presentes por aqui. Por isso, acreditamos que a nossa participação será fundamental para conquistar o nosso objetivo que é buscar o crescimento de 30% em Recife, Petrolina e Caruaru”, ressalta Felipe Valença, CEO da Acqio.

Expansão

Para expandir sua presença no território nacional, a Acqio pretende investir fortemente em duas frentes: a venda de franquias e a oferta de soluções tecnológicas para que as empresas de médio porte estabeleçam seu e-commerce. Com isso, a fintech planeja comercializar 300 novas franquias em 2022.

Para ser um franqueado Acqio é necessário fazer uma inscrição no site da fintech, um consultor entrará em contato para verificar seu perfil e dará andamento na compra da franquia. O franqueado precisa efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$8 mil. Em seguida, o franqueado participa de uma capacitação que dura 90 dias. Como diferencial, a empresa possui uma universidade corporativa com mais de 140 cursos, no formato mobile, e uma equipe que faz o acompanhamento remoto . Após o primeiro trimestre inicial o suporte passa a ser realizado junto ao supervisor local onde o franqueado vai desempenhar sua atividade.