ACG Home Care cresce 15% e expande parceria com operadoras de saúde nas regiões Sudeste e Sul

No Sudeste, as unidades Guarujá (SP) e Rio de Janeiro/Zona Sul e Barra da Tijuca e Varginha (MG); no Sul, Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Porto Alegre

A ACG Home Care, empresa especializada em atendimento de saúde domiciliar com sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, anuncia novas parcerias com operadoras de planos de saúde nas regiões Sudeste e Sul do Brasil e crescimento de 15% em atendimento domiciliar no primeiro semestre de 2023, em sua Rede de Franquias. Até o final do ano, a previsão é abrir unidades no Norte e Nordeste do país.

Em agosto, a operadora Life Empresarial fechou contrato com a unidade localizada em São Paulo. Já unidade do Rio de Janeiro iniciou parceria com a Caixa Saúde e em Minas Gerais, a parceria com a Unimed Varginha e o SPA Saúde ocorreu nesse ano.

Também no Sul, a Franquia da ACG de Cascavel, no Paraná, iniciou o atendimento dos beneficiários da Judicemed esse mês e mantém contrato com os Planos Unimed das regiões Costa Oeste, Foz do Iguaçu e Vale do Piquirí. A unidade Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, fez parceria com o Ipasem-Novo Hamburgo, no primeiro semestre desse ano. Em Porto Alegre, fortaleceu a parceria com a Cassi, Cabergs, Unimed Central do Rio Grande do Sul e IPE Saúde.

“A atenção domiciliar é um serviço que tem crescido no país e a tendência é continuar em expansão nos próximos anos, de cerca de 30% no total do grupo”, afirma Alexandre Pires, CEO e fundador da ACG Home Care. Esse serviço é destinado a pacientes estáveis de baixa, média e alta complexidade, com cuidados assistenciais e tratamentos clínicos no conforto do lar. “É um serviço que exige menos tempo dentro de hospitais, mais qualidade de vida e uma melhor recuperação do paciente próximo à família”, complementa Pires.
O diretor da ACG ressalta que o atendimento domiciliar é uma excelente alternativa tanto para os pacientes quanto para as operadoras de plano de saúde, já que promove aumento na qualidade de vida dos usuários e reduz os custos com hospitalização. A unidade matriz da empresa, em Porto Alegre, tem mantido crescimento exponencial de suas atividades desde 2020, mesmo em meio a pandemia, o que aumentou a demanda do setor em até 50%, dizem as sócias da unidade Cristiane Marrone e Mariah Rosa Pires.

80% do atendimento das unidades da ACG Home Care são de idosos

A adoção de novos procedimentos humanos e técnicos em domicílio tem aumentado a procura por um atendimento profissional qualificado e mais individualizado para tratar doenças crônicas, pós-cirúrgico ou problemas decorrentes da idade avançada. “Este cenário ampliou o crescimento do setor e hoje 80% do atendimento das unidades da ACG Home Care são de idosos”, informa Alexandre Pires.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o número de pessoas com idade superior a 60 anos deverá atingir 2 bilhões de pessoas até 2050, um quinto da população mundial. No Brasil, em 2023, a população brasileira chegará a 215 milhões de habitante, previsão da ONU. Desse total, 15% de idosos, 43 milhões de jovens (20%), 141 milhões de pessoas de 15 a 59 anos (65%), conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O momento coincide com a expansão das franquias da ACG Home Care, uma das mais tradicionais empresas de atenção domiciliar do país. Com uma trajetória de 23 anos, a empresa está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ainda esse ano, a previsão é de abrir unidades no Norte e Nordeste do país.