Acesso Saúde amplia negócio e investe em linha de produtos naturais

Café funcional, chá para regular o sono e colágenos são algumas das apostas da marca

Pioneira no ramo de clínicas populares, após expandir pelo Brasil inteiro, a Acesso Saúde – rede de clínicas médicas e odontológicas – ampliou sua área de atuação e decidiu investir no segmento de alimentação saudável, com produtos naturais, de fabricação própria. A aposta deu certo e a linha de produtos lançada em 2020 cresceu 153% somente em 2022, alcançando um faturamento de 170 mil reais.

Apostando em uma linha de produtos funcionais com o objetivo de aumentar a expectativa de vida e proporcionar aos brasileiros um envelhecimento mais saudável, a Acesso Saúde criou uma linha composta por bebidas amadas pelos brasileiros, com itens como café, chá e capuccino, além de colágenos, focados em proporcionar mais qualidade de vida e saúde, além de contribuir na manutenção e prevenção de doenças.

O chá da noite, produto focado em regular o sono, é o campeão de vendas da marca. O sucesso do produto não é por acaso, já que 73 milhões de brasileiros têm insônia, de acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). Já uma pesquisa realizada pela SleepUp revelou que 1 em cada 3 brasileiros sofrem com os sintomas do distúrbio. A bebida representa 50% das vendas na linha de produtos naturais da marca.

Outra estrela da linha é o Coffee Evolution, um café funcional que auxilia no emagrecimento, acelerando a queima de gordura e que conta em sua composição com vitaminas e minerais, com zero açúcar e sem lactose. A marca também lançou o Capo Evolution, um cappuccino funcional, termogênico, que conta em sua composição com colágeno e whey protein, a proteína do soro do leite.

“O brasileiro ama café, por isso decidimos investir no desenvolvimento de bebidas que já fizessem parte do cotidiano da população, mas que ao mesmo tempo, fossem ricas em nutrientes, para estimular um consumo que proporcione mais saúde”, comenta Antonio Carlos Brasil, CEO da Acesso Saúde.

Além das bebidas, a marca investiu no desenvolvimento de dois tipos de colágeno, um concentrado, com 9 mg por porção, focado na melhora da pele e cabelos, o Beauty Skin; e o outro destinado à atletas, idosos e pessoas com problemas nas articulações, cujo objetivo é fortalecê-las para prevenir lesões. Os suplementos têm custo acessível, a partir de 80 reais e correspondem a 10% das vendas da marca atualmente.

A Acesso Saúde está investindo no desenvolvimento de mais itens para a linha de produtos naturais que têm expectativa de ser lançados até o final deste ano. Tanto as bebidas, quanto os colágenos são comercializados nas unidades da marca espalhadas pelo Brasil. A expectativa da rede é atingir faturamento de 300 mil em 2023.