A inovação está no DNA do Açaí da Barra , a marca para apaixonados por açaí saiu na frente e foi o primeiro self-service de açaí do Estado de São Paulo. Fundada em 2015, em Barra Bonita, no interior de São Paulo, a rede busca oferecer para os clientes uma variedade em produtos, como vários tipos de açaí e sorvetes, todos de fabricação própria, além de mais de 60 toppings disponíveis na pista de autosserviço.
Com a qualidade e um modelo de serviço totalmente novo, a empresa cresceu de forma orgânica e, com um ano de existência, já contava com 11 lojas espalhadas pelo interior do estado de São Paulo. Foi então que o CEO, Everaldo Putti, definiu a estratégia de investir no franqueamento da rede e estender sua atuação para todo o país. Com o crescimento e o novo momento da companhia, surge uma questão de abastecimento a ser solucionada.
Com estudos e estratégias bem definidas, como empreendedor nato que é, Everaldo apostou, então, na indústria própria do Açaí da Barra, de modo que auxiliasse no abastecimento das lojas e garantisse a qualidade do que é oferecido ao consumidor. A produção da fábrica conta, atualmente, com mais de 10 tipos de açaí e 40 de sorvetes e fornece cerca de 90% dos itens para as unidades ao redor do Brasil. A ideia é facilitar a gestão da unidade para seu franqueado e garantir que o produto que chegará ao consumidor final tenha o “selo de qualidade Açaí da Barra”.
Dessa forma, a marca consegue cuidar do seu produto final desde o início, com o acompanhamento e seleção criteriosa dos produtores no Norte do país, mantendo alto padrão em toda a cadeia produtiva.
Unindo esse rigoroso controle de qualidade ao modelo de negócio de manutenção simples e a um espaço amplo e confortável em suas unidades, a rede se expandiu e conta hoje com cerca de 85 lojas de rua, em praças como São Paulo capital, Ponta Grossa – PR, baixada santista no litoral de São Paulo, Ribeirão Preto – interior do estado, entre outras grandes cidades paulistas. Atualmente, a marca está com 25 lojas em processo de implementação, e o objetivo é de crescimento por todo o Brasil. “Nós buscamos vender os melhores produtos com o melhor preço possível para o nosso cliente. Além de proporcionar uma ótima experiência em um ambiente familiar e divertido, que seja um point de encontro para os Açaí da Barra Lovers“, comenta o sócio-fundador, Everaldo Putti.
O combo citado pelo CEO do Açaí da Barra conquistou os clientes e garante um faturamento aos proprietários que pode chegar, no verão, a R$ 200 mil por loja, sendo 90% deste valor vindo da pista de self-service. Mas não é só de verão que vive Açaí da Barra, além da especialidade da casa, os clientes podem encontrar no cardápio bebidas geladas e quentes, sanduiches, crepes, sanduíches naturais e tipo “tostex”, sobremesas, vitaminas e milk-shakes. Além, é claro, de sempre ter uma novidade sazonal no menu, com produtos para o inverno e Natal.
“Nós fazemos açaí para quem gosta de açaí e, com o ticket médio de 18 reais, buscamos democratizar o acesso a essa iguaria tão especial do nosso país”, afirma o CEO. “Quando um cliente pensa em Açaí da Barra, se sentirá feliz, trará ótimos sentimentos aos momentos já vividos. Aqui é onde todos os gostos se encontram”, finaliza Everaldo.