O Açaí da Barra, rede de franquias no formato self-service de açaí, no Estado de São Paulo, anuncia uma parceria inédita com a Linha Profissional da Fini, líder absoluta no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil. A união entre as marcas resultou no primeiro açaí feito com Fini, um lançamento exclusivo que está disponível nas lojas da rede de todo o país. A novidade promete movimentar o setor, fortalecer a diferenciação da marca e ampliar o engajamento entre franqueados e consumidores.
O lançamento integra a estratégia de inovação contínua do Açaí da Barra, que completa 10 anos de história em 2025, consolidando-se como uma das redes mais criativas e relevantes do segmento. A parceria com a Fini Profissional reforça o posicionamento como referência em parcerias estratégicas que combinam experiência de consumo e diferenciação competitiva.
“Essa parceria é resultado de uma construção sólida da marca e reflete nossa vocação em criar experiências únicas para o consumidor e valor agregado para os franqueados. Ter o único açaí feito com Fini é mais do que um diferencial, é uma forma de reforçar a força do nosso modelo de negócio e o potencial da rede”, explica Everaldo Putti, fundador e CTO do Açaí da Barra.
“A Linha Profissional é uma alavanca estratégica fundamental para expandir a experiência da marca Fini para além do varejo tradicional. Para as franquias, ela é uma ferramenta de ousadia e diferenciação imediata. O Açaí da Barra, é o exemplo perfeito de como a nossa marca pode gerar vantagem competitiva real para os franqueados. Ao levar o sabor e a força da marca Fini para dentro da loja, o franqueado fortalece seu próprio negócio, atrai novos públicos e cria experiências novas e surpreendentes para os seus consumidores”, comenta Gabriela Guerreiro, diretora de Marketing da The Fini Company.
A novidade traz três sabores inéditos de açaí com insumos oficiais da Fini Profissional, Beijos, Bananas e Dentaduras, garantindo autenticidade e padrão de qualidade em escala nacional.
Além do apelo de marca e da força de mídia espontânea que a parceria comercial deve gerar, o lançamento foi pensado para impulsionar vendas nas unidades e atrair novos consumidores, especialmente jovens adultos, entre 18 a 35 anos, público-alvo da campanha “A surpresa que vai derreter o seu coração”.
Com sinalização temática nas lojas, ambientação especial e ativações digitais, a campanha aposta no tom leve, lúdico e indulgente que já é marca registrada do Açaí da Barra.
“Nosso propósito é oferecer experiências diferenciadas e criar produtos que se transformem em motivo de visita às lojas. Parcerias com grandes marcas, como a Fini Profissional, fortalecem a rede, aumentam a percepção de valor do franqueado e consolidam o Açaí da Barra como uma empresa inovadora e confiável”, completa Putti.
Food Service Fini – As divulgações envolvendo a linha Fini Profissional não caracterizam uma colaboração (collab) – que envolve cocriação e desenvolvimento conjunto – mas sim a utilização oficial dos produtos da marca por estabelecimentos que desejam incorporá-los em suas receitas e criações, com o devido consentimento e alinhamento da mesma.






