Açaí da Barra celebra o Dia do Açaí com campanha de sucesso e reforça modelo de franquia como diferencial competitivo

Campanha comemorativa, pioneira no setor, mobiliza rede franqueada e fortalece relacionamento com o consumidor final

Reconhecida por seu espírito inovador e forte presença no mercado de franchising, o Açaí da Barra anuncia mais uma edição da sua já consagrada e aguardada campanha comemorativa ao Dia do Açaí, celebrado em 5 de setembro, que também marca o Dia da Amazônia.

Repetindo a ação que conquistou o público em 2024, o Açaí da Barra vai oferecer 50% de desconto em todos os produtos da pista self-service, entre açaís e sorvetes de qualquer sabor, sem limites de peso, potes, complementos e toppings.

A iniciativa, pioneira no segmento, é reconhecida pela franqueadora e pelos franqueados como um diferencial estratégico da rede. A promoção acontece em todas as lojas físicas no dia 5 de setembro e é limitada a uma compra por CPF.

A ação, exclusiva para membros do programa de fidelidade Barra Lovers, busca não apenas atrair novos consumidores, mas também aumentar a taxa de retenção e engajamento, além de impulsionar o desempenho das unidades franqueadas.

Para participar, é necessário já estar cadastrado no programa e apresentar o CPF no momento do pagamento. O cadastro deve ser feito com antecedência, para evitar filas e garantir um atendimento rápido.

“Acreditamos na força da rede e na importância de criar experiências únicas. A campanha do Dia do Açaí é um momento estratégico do nosso calendário e tem forte apelo junto ao consumidor, o que se traduz em fluxo, visibilidade e fidelização para os franqueados”, destaca Everaldo Putti, fundador e CTO do Açaí da Barra.

A rede já realizou edições anteriores da campanha, todas com resultados expressivos em vendas e engajamento.

Em 2024, por exemplo, os números alcançados durante a promoção superaram todas as projeções, refletindo a grande adesão à iniciativa e também o crescimento do relacionamento com os clientes.

Principais resultados de 2024:

  • Mais de 50 mil clientes atendidos nas lojas em apenas um dia;
  • Mais de 25 toneladas de açaí, sorvetes e complementos vendidos na mesma data;
  • Mais de 30 mil novos cadastros no programa de fidelidade durante o período da campanha.

Este ano, com a expansão da rede e o fortalecimento do Barra Lovers, a expectativa é ainda maior.

Além do ganho operacional, a campanha também reforça o posicionamento da marca como referência nacional em produtos à base de açaí, valorizando as origens amazônicas do fruto e seu papel na cultura e na economia do país. O açaí é um alimento versátil, nutritivo e cada vez mais presente nos hábitos dos brasileiros.