Academia Corpo e Saúde entra para o sistema de franchising com meta de 100 unidades até 2026

Rede dá início ao plano de expansão acelerada em momento aquecido para o setor

Como um atleta que se prepara para uma maratona, a rede de academias Corpo e Saúde dá os primeiros passos rumo a uma nova fase: o setor de franchising. E o momento escolhido para o movimento é estratégico: o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar vem ganhando destaque no mercado de franquias e, consequentemente, registrando uma grande procura por empreendedores que buscam um caminho promissor. Segundo um levantamento recente divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre deste ano o nicho teve um aumento de 14,9% no faturamento ao comparar com o mesmo período de 2024, gerando uma receita total de R$ 66,9 bilhões em receita. Com isso, o setor se consolidou como o segundo com maior crescimento durante este período.

Dentro deste cenário favorável, a Academia Corpo e Saúde embarca no sistema franchising em busca de expandir os negócios. A rede, fundada em Brasília, está no mercado desde 1998, com a proposta de democratização do acesso à atividade física, com mensalidades acessíveis e estrutura de ponta. Hoje, consolidada no Distrito Federal e entono, já conta com 23 unidades próprias.

A primeira unidade própria fora do estado nativo já está a caminho, e será inaugurada este mês, em Goiânia.

‘’A entrada em Goiás é estratégica para fortalecer a presença regional e mostrar as possibilidades de nossos modelos de negócio em diferentes praças. O lançamento faz parte do nosso plano de expansão, que tem a expectativa de fechar o ano de 2026 com 100 academias em funcionamento’’ – conta o CEO da rede, Roberto Oliveira. Para os franqueados, a rede oferece quatro modelos de negócios com investimento inicial a partir de R$700 mil.