O Grupo Ultra Franquias – holding especializada em franquias de academia e estúdios de fitness – participa da ABF Franching Expo 2023, a maior feira de franchising do mundo, com duas de suas marcas, iniciando com as franquias low cost e estúdios, e apresentando um plano de expansão bem estruturado (ou agressivo) das suas marcas.
“Temos opção de investimento para todos os bolsos e perfis de públicos. Conosco o pequeno empresário acha todas as soluções possíveis”, afirma Marcel Gandra, Sócio-Diretor. As marcas que apresentaremos na feira, Ultra Academia e Spider Kick, são operações em franca expansão e com excelente potencial de retorno sobre o investimento.
O Grupo Ultra reúne 76 unidades ao redor do Brasil (entre unidade operando e em implantação), sendo 51 unidades da Ultra Academia (17 em fase de instalação) e 20 unidades da Spider Kick (13 já funcionando – 5 stand alone e 8 dentro de unidades big gym Ultra), além de outras 7 em implantação.
“A Spider Kick é o nosso produto de maior aderência para candidatos à franquia, porque requer investimento inicial baixo e conta com a figura do sócio fundador, Anderson Silva, como forte atrativo”, destaca Gandra.
Segundo Gandra, a Spider Kick tem projeto de internacionalização em preparação, iniciando pelos EUA, país de moradia de Anderson Silva, em Los Angeles. “Lá esse tipo de treino é muito desejado e consumido e os espaços em formato estúdios estão operando com sucesso”, acrescenta Gandra.
Plano de Expansão
Duas metas chamam a atenção na estratégia do Grupo Ultra Franquia: estar entre as três maiores redes de academias do Brasil com a Ultra Academia; e posicionar-se como referência em franquia de fitness. O plano de expansão do Grupo prevê o crescimento por região, com a presença de master franquias para dar ganho de escala internamente. Também está prevista a internacionalização das marcas, a começar pela Spider Kick.
Também está nos planos da holding acoplar mais marcas no portfólio, para atender a mercados diversos como terceira idade, crianças e outros públicos, chegando a uma operação que ofereça espaços de fitness para todos os perfis de públicos.
Tudo isto contando com a participação do franqueado. “Nosso grupo pensa e privilegia o franqueado nas principais decisões. Focamos, de fato, no franchising e isto nos diferencia dos outros players”, destaca Gandra.
Respeitando essa linha, o Grupo Ultra Franquias destina aos franqueados os melhores territórios, plano de expansão na relação long tale, além de oferecer a modelagem financeira – um diferencial importante do grupo – para elaborar o planejamento orçamentário e participar do plano de metas para que a unidade conquiste solidez financeira.