Gerar praticidade para quem pede comida por aplicativo é o grande trunfo do modelo de negócio chamado como franquia delivery. As entregas têm várias vantagens e conquistaram o consumidor brasileiro.
Pedir comida via franquia delivery já era uma tendência de consumo e, diante da pandemia do coronavírus, o hábito cresceu ainda mais. No primeiro semestre de 2020, os gastos com os principais aplicativos de entrega focados em delivery de comida (Rappi, iFood e Uber Eats) aumentaram 103%, segundo pesquisa da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais.
Mas, não é só o delivery de comida que está em evidência. Com o crescimento das compras online, entregas a domicílio de outros tipos de produtos também estão em alta.
A seguir, você conhece algumas opções de franquias que contam com serviços de delivery.
Home Sushi Home é uma rede de franquias que tem o propósito de levar a melhor experiência da culinária japonesa até as casas das pessoas. O objetivo é uma soma de três elementos determinantes: a) qualidade dos produtos utilizados; b) apresentação dos pratos; e c) experiência de consumo. Aliado a isso, o cardápio contém pratos inovadores e sofisticados, acompanhando uma tendência internacional praticada pelos melhores restaurantes de culinária japonesa do mundo.
Investimento Inicial aproximado: R﹩ 99.000,00
Faturamento médio mensal estimado após 12 meses: R﹩ 90.000,00
Prazo de retorno: 12 a 16 meses
Criada em 2014, a Cheirin Bão tem como objetivo levar o seu café especial coado na hora e mais de 90 itens mineiros como broas, doces, cachaças e pimentas para grandes centros urbanos através de seu modelo de negócio de franquia que contempla quiosques e lojas. Além disso, na pandemia, a rede criou a Cheirin de Bolo, como uma alternativa para os clientes continuarem consumindo os produtos da rede só que em suas casas.
Com isso, mesmo com as lojas fechadas, a produção de bolos continua e a venda é feita via delivery. Além dos aplicativos tradicionais, o cliente pode pedir direto pelo cardápio da loja.
Investimento inicial total: de R﹩ 138.450,00
Faturamento médio mensal: R﹩ 90.000,00
Prazo de retorno: a partir de 24 meses.
Com quase 90 unidades pelo Brasil e mais de 30 anos de atuação no mercado, A Fórmula tem como modelo de negócio o sistema de franquias, possuindo modernos laboratórios e mais de 4 mil substâncias disponíveis para prescrição, além de uma linha de produtos de marca própria. Por conta da pandemia, a rede começou a aceitar pedidos via WhataApp e fazer entrega dos medicamentos por delivery.
Investimento inicial total: de R﹩ 400 mil a R﹩ 500 mil
Faturamento médio mensal: de R﹩ 110 mil a R﹩ 150 mil
Prazo de retorno: a partir de 24 meses.
Líder no segmento de lavanderias, a franquia 5àsec é uma rede de lojas especializadas no tratamento de roupas e produtos têxteis por meio de um sistema de limpeza de qualidade reconhecida com equipamentos de alta tecnologia.
Investimento Inicial: a partir de R﹩ 80.000,00
Faturamento Médio Mensal: R﹩ 65.000
Retorno do Investimento: de 24 a 40 meses
Fundada nos Estados Unidos em 1960, a Domino’s é a maior rede de pizzarias do mundo. A Domino’s se norteia por uma estratégia sólida, pautada em velocidade na entrega, promoções atraentes, produtos de alta qualidade e inovação tecnológica. Mesmo sendo uma marca reconhecida mundialmente, a Domino’s é uma grande rede de pizzarias de bairro, com estratégias locais focadas em satisfazer os clientes em qualquer região. Esse formato, testado e aprovado em mais de 16.000 pizzarias em mais de 85 países, faz da Domino’s um dos maiores cases de sucesso do mundo.
Investimento Inicial: a partir de R﹩ 680.00,00
Faturamento Médio Mensal: R﹩ 170.000
Retorno do Investimento: de 36 a 48 meses
A Acquazero é uma empresa brasileira preocupada com o meio ambiente. Estabelecida na cidade de São Paulo, a rede presta serviços de lavagem ecológica e estética automotiva, além de oferecer o sistema delivery como seu principal diferencial entre os seus concorrentes.
Investimento Inicial: a partir de R﹩ 18.000,00
Faturamento Médio Mensal: R﹩ 70.000
Retorno do Investimento: de 3 a 24 meses
Com três anos de atuação no mercado e em expansão por franchising desde 2018, o Alfred Delivery é uma rede de franquias de aplicativo especializada em “delivery de tudo”. Os clientes encontram a comodidade de fazer pedidos do que estão precisando, e os empreendedores uma possibilidade de expandir as formas de atendimento ao cliente.
Investimento Inicial: a partir de R﹩ 20.000
Faturamento Médio Mensal: R﹩ 50.000
Retorno do Investimento: de 12 a 24 meses