5àsec é reconhecida com cinco estrelas em Prêmio Melhores Franquias do Brasil

Premiação foi criada pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios que chancela marcas que obtiveram pontuação máxima em três quesitos

Presente em mais de 30 países, a 5àsec possui mais de 1.800 pontos de vendas, sendo a maior rede de lavanderias do mundo. No Brasil, a franquia conta com mais de 500 operações e é líder do mercado de limpeza e conservação no País. Especialista do tratamento têxtil, a marca foi reconhecida com cinco estrelas na edição 2022/2023 do Prêmio Melhores Franquias do Brasil, da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, em parceria com a Serasa Experian. O evento de entrega dos troféus foi realizado em 21 de junho, em formato digital, contando com 99 franquias chanceladas.

“A conquista do prêmio só comprova todo o planejamento que desenvolvemos ao longo do ano para manter a liderança da 5àsec no mercado de lavanderias no Brasil. A operação de franquias da rede em solo brasileiro é a mais bem sucedida dentre todos os países. Este sucesso só é possível graças a parceria com os franqueados e o trabalho da franqueadora para trazer novos serviços que permitem o crescimento dos empresários que atuam na rede, além de estimular os consumidores a levarem seus itens pessoais para serem tratados em um dos nossos pontos de vendas”, conta o CEO da marca no País, Fábio Roth.

Chancelada com a pontuação máxima, a 5àsec foi avaliada em três quesitos: qualidade da rede, desempenho da rede e satisfação do franqueado. O resultado possibilitou a conquista de cinco estrelas, evidenciando a sincronia entre franqueados, franqueadora e fornecedores. Atualmente, a marca conta com sete modelos de negócio para diferentes perfis de investidor, como loja padrão, loja Satélite, Express, Autosserviço, HUB e lockers, sendo que este formato está disponível apenas para quem já atua na rede. O investimento inicial para abrir uma franquia parte de R$ 100 mil, exceto para o formato de virada de bandeira.

“Para sermos reconhecidas como melhor franquia do Brasil não só voltamos nossos esforços para a expansão e manutenção de rede. Hoje, também está no planejamento do negócio a criação de novos serviços, atentos a mudança de hábito de consumo dos clientes, além de ações voltadas para a sustentabilidade e preocupação com meio ambiente. Um dos destaques é a parceria que fizemos para utilização de cabides produzidos com embalagens recicladas, permitindo uma economia circular e estimulando com a frase “5àsec Sustentável – Já fui uma embalagem descartada. Hoje sou este cabide utilizado pela 5àsec” os consumidores a praticarem a reciclagem e uso consciente dos recursos naturais”, finaliza Fábio.