Um cookie estilo americano, mas único, uma vez que sua receita foi desenvolvida para chegar no mais alto nível de combinações e sensações degustativas de prazer. São 100 gramas de uma delícia macia por fora e generoso recheio por dentro. Dá água na boca só de imaginar, não é?
Pois é, esse era o objetivo de Rafael Naves, fundador da DUCKBILL COOKIES & COFFEE, em 2016, desde os esboços da primeira cafeteria. Na busca pela criação de um produto de diferencial, Rafael fez deste seu carro chefe.
O lanchinho que cada vez mais se populariza no Brasil, ganhou ainda mais visibilidade, quando a marca se associou ao grupo 10x, em 2018, iniciando assim no franshing. Contudo, até se tornar o melhor cookie do país, houve um longo caminho com inúmeras tentativas.
42 testes, exatamente, entre erros e acertos – somados à inspiração pelos incríveis cookies nova-iorquinos – nasceu o cookie referência nacional – este que recebe a assinatura do simpático ornitorrinco Bill, que representa a marca.
“A cozinha para mim sempre foi um espaço para relaxar e laboratório onde testei receitas do mundo inteiro. Algumas delas precisei da ajuda do Google tradutor, inclusive” – conta Naves.
Foram cerca de 6 meses que o empresário investiu nos testes de temperaturas do forno, seleção de ingredientes e no hábito de manter o que era bom de uma receita e remover o que não dava certo de outra. Rafael conta que costumava convidar familiares e amigos para experimentar as criações até, finalmente, alcançar seu objetivo. E deu tão certo que hoje são mais de dois milhões de cookies vendidos – rumo aos três.
Inclusive, nas unidades da marca existe uma variedade grande de sabores e sempre há lançamentos. Os mais vendidos são o ao leite (com massa de baunilha) e o Cookie Dark (contém chocolate meio amargo na massa black, 100% cacau). Porém, os favoritos do fundador, são o White Lemon (massa de baunilha, chocolate branco e limão) e o Cookie Red Velvet (coberto com deliciosa camada de cream cheese).
Além da especialidade da casa, há outras delícias no cardápio e o café possui produção própria, do qual os clientes podem usufruir tanto em loja física quanto saboreá-lo em casa, pois a marca lançou algumas opções, como a versão em sachê (drip coffee), bastante prático, pois apenas precisa adicionar água para retraí-lo diretamente do copo, a versão em cápsulas compatíveis com máquina Nespresso e a versão cappuccino.
Por esses e outros motivos, não fica difícil de entender porque a DUCKBILL é sucesso solidificado no segmento, mesmo em tempos de COVID. Atualmente são mais de 100 espalhadas pelo mundo com quase o mesmo número de franquias para inaugurar ainda neste ano. A rede cobre mais de 24 estados, mas o objetivo é chegar a 500 unidades em operação até 2025.