3 motivos para abrir uma fast-pizza; Ascensão das pizzarias no último ano impulsiona negócios com operação diferenciada

Levantamento revela que, em 2023, 3.531 pizzarias foram inauguradas no Brasil; CEO da Borda & Lenha lista motivos pelos quais investir em uma unidade fast-pizza pode ser sinônimo de sucesso

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), o mercado nacional de pizzarias, que conta com mais de 34 mil estabelecimentos em operação, registrou crescimento de 11,55% no último ano. Segundo o levantamento, 3.531 pizzarias foram inauguradas em 2023 e seguem ativas. Neste cenário, em que o mercado permanece aquecido, Gabriel Farrel, CEO da Borda & Lenha, rede de franquias de fast-pizza, lista três motivos pelos quais investir no modelo de negócio pode ser sinônimo de sucesso. Confira:

1. Destaca-se dos concorrentes devido à agilidade
Em um mundo que leva a expressão “tempo é dinheiro” cada vez mais a sério, a agilidade oferecida ao cliente é fator-chave para o sucesso de qualquer negócio. Neste aspecto, Farrel afirma que um dos maiores diferenciais da fast-pizza é exatamente a rapidez, como o próprio nome já indica – traduzido do inglês, ‘fast’ significa ‘rápido’. “Desenvolvemos um fluxo de produção em que entregamos aos franqueados as massas das pizzas abertas e pré-assadas, desta forma, os discos chegam nas lojas prontos para a montagem, o que nos permite assar pizzas em até 3 minutos”, revela o executivo.

2. É um modelo enxuto que proporciona economia para o empreendedor

Segundo o CEO da Borda & Lenha, o processo de trabalhar com massas abertas pré-assadas é o que também viabiliza a diminuição de custos para o empreendedor. “Como as massas chegam prontas para montagem, nós reduzimos a quantidade de equipamentos dentro das lojas e diminuímos o espaço das unidades. Assim, refreamos os custos de aluguel e de pessoal, pois o formato exige um número menor de colaboradores necessários na linha de produção”, explica.

3. Segue a tendência de mercado movimento maker

Fundamentado no conceito ‘faça você mesmo’, o movimento maker tem conquistado cada vez mais espaço entre marcas e empresas que buscam atender à demanda dos consumidores por atendimento personalizado. Pensando nisso, a Borda & Lenha, permite que os clientes elaborem a própria pizza. “Oferecemos a possibilidade de o consumidor criar o sabor da pizza a partir de mais de 25 opções de toppings”, finaliza Farrel.

Fundada em 2016, a Borda & Lenha possui mais de 40 unidades em operação no Brasil e prevê, até o final do ano, alcançar o total de 100 lojas, faturando cerca de R$ 30 milhões.