27/02 No Dia do Pizzaiolo, Pizza Prime celebra parceria profissional de mais de 20 de anos de sucesso

O pizzaiolo Alexandre Tavares de Sousa, de 54 anos, começou a atuar na Pizza Prime em 2001, ofício que aprendeu com outros colegas de profissão

A Pizza Prime, rede de pizzarias 100% brasileira, com mais de 70 unidades em todo o Brasil, comemora a parceria de sucesso de 22 anos de trajetória do pizzaiolo Alexandre Tavares de Sousa, de 54 anos, que iniciou sua jornada de trabalho aos 20 anos de idade nesta profissão. Foi no ano de 1990 que Sousa, saindo do ramo da construção civil, e em busca de uma nova oportunidade, encontrou um amigo que sinalizou uma vaga de ajudante de cozinha em um shopping da cidade de São Paulo (SP), localizado na Avenida Faria Lima. Com a oportunidade em vista, Sousa ingressou no ramo de gastronomia e desde então não saiu mais.

Depois da experiência como ajudante de cozinha, um novo desafio se apresentou diante dele, desta vez para exercer o ofício de pizzaiolo, em uma pizzaria no bairro da Aclimação, em São Paulo, no ano de 1992. “Eu não sabia como fazer pizza, aprendi com meus colegas de trabalho e no dia a dia da profissão fui aperfeiçoando minhas habilidades, com isso, não cheguei a fazer nenhum curso, foi só com muito trabalho mesmo”, conta o profissional.

Os nove anos de experiência o levaram até a unidade da Pizza Prime, também localizada no bairro da Aclimação, onde já atua há 22 anos. Casado e pai de duas filhas, uma de 28 anos, casada, e outra de 24 anos, que ainda reside com os pais, Sousa é no momento o único provedor da família. “É uma profissão muito boa. Estou lá preparando comida de alto nível para os clientes e levando o sustento para a minha família”, explica.