Há cinco anos consecutivos, a Petland Brasil tem promovido a adoção responsável de animais com a campanha nacional SRDay. Este ano, o evento ocorreu no último sábado (30) e contou com a participação de 53 ONG’s/Protetores, que disponibilizaram os animais para adoção. A ação mobilizou 56 lojas da rede, distribuídas em 32 cidades e 12 Estados.
No total, 192 animais sem raça definida, sendo 138 cachorros e 54 gatos, foram adotados e encontraram um lar. Mais de três mil animais já foram adotados, ao longo das edições do SRDay.
Em todas as campanhas que apoia ou realiza, a Petland prioriza a adoção consciente. Para isso, as ONGs/Protetores fazem uma pré-avaliação com o futuro interessado em adotar para saber se de fato ele reúne condições para cuidar do pet. “Isso é fundamental para educar os tutores sobre a importância de se adotar”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO do Grupo Petland&CO.
Todo o faturamento da rede Petland, deduzidos os impostos e royalties devidos à Petland EUA, foi doado para as três ONGS parceiras que mais fizeram eventos de adoção no período de janeiro a outubro de 2021. São elas: Aila – Aliança Internacional do Animal (@ailaong.oficial), Liga do Bem (@ligadobembotucatu), e a protetora independente Cantinho dos Fofuchos (@cantinhodosfofuchos), todas com sede no estado de São Paulo.
As lojas participantes do evento também arrecadaram mais de uma tonelada de ração e produtos pet, como tapete higiênico, areia para gato, caminha, coleira e medicamento, que foram depositados nas caixas de coleta disponibilizadas no dia do evento e que já foram doados às ONGs.
A ação também sensibilizou os fornecedores parceiros em prol do bem-estar animal. Cerca de 1,7 toneladas de produtos pets, ou R$ 43.574 mil, foram doados pelas empresas Pet Choice – marca de produtos próprios da Petland, Pet Society, Mundo Animal, Magnus, Royal Canin, Pet Delícia, Care Pet, Global Patch, Bio Pets, Kong, Super Secão, Vita Prime e Jambo Pet. “Estas marcas estão construindo bases sólidas e importantes para disseminar a cultura da adoção responsável no país”, afirma Albuquerque.
Além do SRDay, as unidades da Petland promovem eventos de adoção aos finais de semana, sempre com o apoio de ONGs/Protetores que têm como principal propósito oferecer aos animais resgatados a oportunidade de ter uma família.
A responsabilidade social é um dos pilares da Petland nos 19 países onde a empresa tem operações, incluindo o Brasil. Nos Estados Unidos, por meio do programa Adopt a Pet, mais de 500 mil animais de rua já encontraram um lar, e no Canadá todas as lojas têm filhotes para adoção. Desta forma, a marca vem compartilhando as boas práticas no mercado pet.