Fundada em 2007, a Yogoberry é a mais tradicional rede de frozen yogurt do Brasil, sendo líder em seu segmento de atuação. Oferecendo produtos que unem sabor e saúde sendo uma alternativa saudável, menos calórica que o sorvete tradicional e com menor quantidade de carboidratos, gordura saturada e lipídios. A marca oferece mais de 16 opções de sabores de frozen yogurt e o tradicional açaí, além de opções de cafeteria, sucos, smoothies, petit gateau, brioche e brownie. Atualmente, a rede oferece quatro modelos de negócio aos potenciais franqueados: a loja tradicional, com investimento a partir de R$420 mil, o quiosque com comodato, a partir de R$ 299 mil, o quiosque padrão, a partir de R$ 259 mil e uma opção compacta, o mini quiosque, com investimento inicial a partir de R$149 mil, que é usado estrategicamente para inserir a marca em novas regiões e como opção para quem já possui uma loja com muita demanda e necessita de outra operação no mesmo shopping. Ao todo, são 34 unidades da Yogoberry abertas e em funcionamento nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí e Distrito Federal.
Yogoberry
Dados de Investimentos
Loja

Área
Min: 30 m2
Max: 0 m2

Capital de Giro
Min: R$30.000,00
Max: 0

Instalações
Min: R$370.000,00
Max: 0

Taxa de Franquia
Min: R$50.000,00
Max: 0

Retorno
Min: 36 meses
Max: meses

Faturamento Médio
R$130.000,00

Taxa de Propaganda
1,00 (% sobre faturamento bruto)

Royalties
6,00 (% sobre faturamento bruto)
Quiosque

Área
Min: 8 m2
Max: 0 m2

Capital de Giro
Min: R$25.000,00
Max: 0

Instalações
Min: R$224.000,00
Max: 0

Taxa de Franquia
Min: R$35.000,00
Max: 0

Retorno
Min: 18 meses
Max: 36 meses

Faturamento Médio
R$70.000,00

Taxa de Propaganda
1,00 (% sobre faturamento bruto)

Royalties
6,00 (% sobre faturamento bruto)