Numa tarde chuvosa e muito fria de setembro de 1996, em Buenos Aires – Argentina, entre um café e outro, começou-se a desenhar um conceito inédito no mercado de franquias; pensou-se num negócio que todos pudessem participar, sugerir e diariamente contribuir para expansão de uma rede de cafeterias com personalidade e identidade – nascia a Tostare Café. O objetivo era atuar no segmento de cafeterias, com diferenciais poderosos no atendimento, qualidade dos produtos, valorização do franqueado e alta especialização na arte de servir café.
O processo de expansão, iniciado em julho de 2005, leva em consideração o perfil do empreendedor nacional, que busca a independência financeira através de oportunidades de negócios que necessitem baixo investimento e com retorno consistente a médio e longo prazo.
Os formatos desenvolvidos e o investimento necessário para sua operação são fruto de dez anos de trabalho, inúmeros testes e experiências na loja piloto, além de viagens, participações em feiras, eventos, simpósios e mostras relacionadas ao tema. A Tostare Café será sempre o local onde os consumidores encontrarão bons momentos, através de estímulos sensoriais; um expresso bem servido, boas opções de cardápio, música ambiente, revistas, jornais, livros e decoração temática tornam a Tostare Café, o terceiro lugar… Em primeiro lugar o lar, depois, o trabalho e depois, Tostare Café.
Fonte: Site Tostare Café