Com origem curitibana, a The Coffee não conhece fronteiras. Sua primeira unidade na capital paranaense – uma portinha num espaço de 5m² – foi o pontapé inicial para diversos modelos e tamanhos de lojas. Atualmente, a empresa conta com mais de 180 cafeterias, nacionais e internacionais. Criada pelos irmãos Luis, Carlos e Alexandre Fertonani, a marca trouxe o conceito to go das cafeterias japonesas para o dia a dia brasileiro.
Além da The Coffee Perdizes, a previsão é de que outras unidades sejam abertas ainda em 2022 – e não apenas no Brasil. No exterior, a rede está presente na Colômbia, Espanha, França e Portugal e o objetivo é conquistar outros mercados internacionais, como Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Holanda, Irlanda e Reino Unido.
Um dos grandes diferenciais da marca é a qualidade do produto. Isso porque a The Coffee cuida do processo desde a seleção dos grãos junto aos produtores até a entrega final. Para isso, conta com uma equipe especializada que leva em conta somente cafés classificados pela SCAA (Specialty Coffee Association).
Além do foco ser o café especial, a The Coffee criou uma linha de produtos exclusivos e minimalistas, assim como a marca, como copos térmicos, drippers, tote bags e até guarda-chuvas. Os clientes podem comprar os itens em todas as lojas, no aplicativo ou no website. Disponível no Google Play e na App Store, o app da The Coffee mostra as lojas próximas do cliente, a fila de atendimento e o andamento do pedido.