A Sleep House atende um público consumidor de classes média e alta e oferece oito marcas e 40 modelos de colchões, com diferentes preços, padrões e níveis de conforto – o mix de produtos varia entre as unidades, adequando-se ao perfil do público na respectiva região.
São três modelos de lojas franqueadas, com perfis diferentes, de acordo com o ponto comercial onde a unidade será instalada.
Com o novo projeto arquitetônico, o investimento inicial para a abertura de uma unidade fica entre R$ 150 mil e R$ 300 mil (valor para abertura de uma flagship). No momento, o Grupo Pikolin negocia com bancos e operadoras de cartões para oferecer linhas de crédito para potenciais investidores ou mesmo a opção de uso de recebíveis no financiamento de novas lojas.
O faturamento médio das unidades fica entre R$ 80 mil e R$ 300 mil, com resultado líquido entre 8% e 12% para o franqueado – há casos em que as vendas mensais chegam a valores entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão. Para a operação, as lojas exigem capital de giro reduzido, uma vez que os franqueados não necessitam de estoques. A remessa dos produtos se dá a partir dos centros de distribuição do grupo, em um prazo de até 72 horas – em alguns locais, há a possibilidade de entrega em 24 ou 48 horas.