A marca tem início nos anos 1940, quando a russa Anna Pegova chega à França. Em Paris, ela se destaca como cosmetóloga, criando soluções inovadoras para a pele como o peeling vegetal. Já em 1947, ela cria a marca com seu nome e inaugura sua primeira loja, frequentada por artistas e personalidades da época como Edith Piaf e Helena Rubinstein. A chegada da marca no Brasil ocorre anos depois, em 1975, quando o casal Nicolas e Claude Hanna vem ao Brasil para expandir a marca localmente. A visão empreendedora do casal e futuramente com ajuda dos filhos, fez com que a marca se consolidasse como um grande expoente em qualidade no mercado de cosmética e estética, desenvolvendo fórmulas de alta tecnologia através de seus laboratórios. A Anna Pegova conta hoje com 26 unidades em todo o País – sendo 8 próprias e 18 franquias -, um mix de mais de 90 produtos e 25 serviços de estética, além de vendas no canal B2B para mais de 1200 profissionais de estética e harmonização facial e um e-commerce, que responde por 10% das vendas. Atualmente, a companhia é liderada pela segunda geração da família e pelo CEO, Kevin Zehil, pertencente à terceira geração, e que está no cargo desde 2019.