Formado em Engenharia Civil no Rio de Janeiro, Breno Bulus tinha dificuldade de comprar calçados que satisfizessem seu gosto. Procurava por sapatos confortáveis e, ao mesmo tempo, contemporâneos, com design arrojado, sem seguir uma tendência de moda e, sim, um estilo urbano e alternativo. Aos 25 anos, resolveu deixar de ser Engenheiro Civil, mas se apaixonou por outra Engenharia: a de criar calçados modernos para para homens e mulheres de bom gosto que buscam, ao mesmo tempo, sofisticação e simplicidade.
Em 2005, depois de criar o conceito da marca, Breno abriu sua primeira loja da OUTER SHOES, sem imaginar que o negócio daria tão certo, que, 10 anos depois, já teria uma rede de 22 lojas e um faturamento anual de R$ 25 milhões. Até hoje, ele faz questão de participar do desenvolvimento de todas as coleções que são lançadas e acompanha de perto o treinamento dos funcionários e o processo de abertura de novas lojas. “Quando criei a Outer Shoes, sentia falta como consumidor de calçados que, ao mesmo tempo, fossem confortáveis, de bom gosto e que tivessem um estilo próprio, longe da mesmice deste varejo”, explica o empresário.
A primeira franquia foi aberta em 2010 por um funcionário da empresa que resolveu apostar no negócio. Um ano depois, o sucesso foi tão grande que ele mesmo abriu a segunda franquia da rede. Foi aí que Breno visualizou sua “Engenharia” como rede e formatou a empresa para ser uma franqueadora e expandir por várias localidades do país.
A Engenharia de Breno porém, não se restringiu apenas a criar calçados diferenciados. A criação do conceito das lojas é único no mercado. “São lojas compactas, porém sofisticadas, com elementos simples da natureza que remetem ao conceito de um jardim urbano e que faturam, em média, R$ 150 mil ao mês”, completa Breno.
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