Em um momento de retração econômica, estratégias são necessárias para se sobressair sobre a concorrência, entre elas ações para fidelizar os clientes como investimento em marketing promocional por meio de brindes.
Segundo uma pesquisa da Ipsos Brasil, os brindes são a terceira forma de promoção mais atraente entre os consumidores da América Latina. A pesquisa também revelou que 66% dos compradores que adquiriram produtos com brindes acreditam que vale a pena pagar mais pela marca e 61% aumentaram as compras do respectivo item.
De olho nesse mercado, Aguinaldo Nascimento decidiu franquear o seu negócio, após 17 anos na área, e acredita que o setor tende a crescer cada vez mais. “O mercado de brindes está sempre em destaque, principalmente, pelo investimento de empresas na divulgação de suas marcas. Brindes são sempre uma boa opção por serem baratos, geralmente úteis e, por isso, cada vez mais as empresas utilizam para que sua marca seja lembrada no dia a dia por seus clientes”, conta Aguinaldo Nascimento, diretor geral da Bom Brindes.
Para Nascimento, o principal segredo do brinde é o planejamento e, principalmente, conhecer bem o cliente. “Em todos esses anos atuando no mercado fica claro que pensar no cliente é o principal. E o diferencial do brinde é que ele pode ser utilizado por pequenos negócios até grandes empresas e, quando bem pensados, tornam-se eficientes ferramentas de marketing por promover a lembrança da marca e divulga-la para outros possíveis clientes”.
Atualmente a Bom Brindes oferece mais de 20 produtos dos mais tradicionais como canecas, canetas, chaveiros, agendas, squeeze, pen drives, além de outros itens como fones de ouvido, kit manicure, kit vinho, bolsas para academias, porta perfumes etc. A rede possui três modelos de negócio, com investimento inicial entre R$ 43,5 mil e R$ 82 mil, já inclusos taxa de franquia, capital de instalação e capital de giro.
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