Para muitos empresários a situação econômica que o país está atravessando é desanimadora. Com o aumento da inflação, taxas de juros em alta, crédito mais difícil, a queda do PIB, muitas empresas estão deixando de existir ou diminuindo seu quadro de funcionários. Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho apontam que nos primeiros cinco meses de 2015 as empresas no país fecharam 243,9 mil vagas de emprego. Só em maio, foram 115.599 empregos cortados. É a primeira vez que as demissões superam as admissões em um mês de maio desde 1992.
Mas, em meio a tantas más notícias, um segmento não tem do que reclamar: o mercado de franquias. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias movimentaram R$ 63,885 bilhões no primeiro semestre, uma alta de 11,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2014, o faturamento foi de R$ 57,464 bilhões.
A Rede Clínica da Hipnose, única clínica brasileira especializada 100% em hipnose, vive seu melhor momento de expansão, inclusive concorrendo ao Prêmio Nacional de Inovação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na categoria de Gestão da Inovação. Desde que foi inaugurada, em 2013, triplicou de tamanho. Agora parte para expandir seu negócio em todo o Brasil por meio do sistema de franchising. Hoje, a Rede Clínica da Hipnose já conta com cinco unidades próprias ou franqueadas em Campinas, Curitiba, Santos e duas em São Paulo. A expectativa é terminar esse ano com sete novas unidades.
Nelio Ruiz, diretor de expansão da rede, fala também da expectativa para o próximo ano. “Nossa expectativa para 2016 é a de inaugurarmos 15 novas unidades em regiões como o ABC paulista, Barueri, Guarulhos, interior de São Paulo e Belo Horizonte. Além de expandir mais por São Paulo”.
Dentre as facilidades para a aquisição de uma franquia está o modelo de “chave na mão”. “Nossos franqueados já compram a franquia pronta. Não tem que se preocupar com local, projetos e obras, só com a locação. Assim, a clínica é entregue já pronta para inauguração. Além disso, fornecemos um sistema de treinamento próprio de gestão, uma central de atendimento que faz a triagem de potenciais clientes e que distribui para todas as unidades e trabalho de marketing”, finaliza o diretor.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!