Uma das maiores redes de franquia online do país, a Camisetas da Hora desenvolveu um modelo de negócios focado em pessoas que têm o sonho de empreender e vislumbram na internet a oportunidade para começar. A marca criou um plano de franquia que tem como diferencial o baixo investimento inicial: com apenas R$ 3.950 é possível ter a próprio e-commerce de camisetas personalizáveis.
Com este investimento, o franqueado recebe uma loja virtual com todo o sistema operacional, de cobrança e segurança prontos e mais de mil modelos de camisetas para vender. “O trabalho do empreendedor é criar uma marca própria e atrair clientes para a sua loja”, explica o presidente da marca Marcelo Ostia. “Os pedidos são direcionados para os centros de distribuição da Camisetas da Hora, que produzem as peças com a qualidade da marca e providenciam o envio ao cliente final”.
Com uma história marcante de superação e empreendedorismo, o presidente da marca Marcelo Ostia criou o modelo apostando que, com as ferramentas certas, todos podem empreender. “No último ano investimos também no processo de formação do empreendedor com vídeo-aulas, hangouts, livros e consultoria”, revela. “Ao entrar para a rede do Camisetas, o franqueado recebe um intenso material de treinamento com conteúdo sobre empreendedorismo, vendas online, relacionamento digital, etc”. Essas mudanças ampliaram os resultados dos novos membros do grupo em 27%.
Exemplo de sucesso
Um dos cases deste novo modelo de negócios é o empreendedor Manuel Trindade, empreendedor de Ribeirão Preto-SP, está realizando seu sonho de empreender pela primeira vez. Em 2011, o jovem de 30 anos sofreu um acidente que gerou uma lesão medular e o deixou tetraplégico. Com o tempo de tratamento, foi conquistando autonomia e, em busca de se tornar produtivo e fazer algo que trouxesse resultados para sua vida, reaprendeu a mexer no computador. “Eu precisava de uma fonte de renda e comecei a procurar por maneiras de usar meu conhecimento em marketing e vendas. Encontrei em uma franquia online a oportunidade de voltar a trabalhar”, conta.
O empreendedor criou o e-commerce virtual “Nerd Fashion”, pois já estava inserido na cultura deste segmento. “Hoje eu tenho a minha loja virtual, chamada, que irá me ajudar a tingir meus objetivos de vida a curto e longo prazo e trabalhar com algo que eu adoro”.
Sigma Six
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito