Conversamos com Sandra Fischberg que é franqueada da Mr. Cheney, unidade Morumbi, juntamente com sua filha, Camila, para tentar responder essa pergunta.
A Mr. Cheney é uma franquia que atua no segmento premium e é especializada em cookies e guloseimas americanas com o conceito de fresh baked (que pode ser traduzido como “tudo fresquinho”).
A loja foi criada pelo casal de brasileiros Lindolfo e Elida Paiva, que foram para a Califórnia há cerca de dez anos para aprender os segredos do autêntico cookie americano com um legítimo cookieman.
Hoje a rede tem unidades não apenas em seu local de origem, São Paulo, mas também em outros estados.
Confira a seguir nossa conversa com Sandra Fischberg.
Mapa das Franquias: Desde quando a senhora é franqueada Mr. Cheney? Já era mãe desde o início?
Sandra Fischberg: Tenho duas filhas hoje adultas, uma publicitária, de 31 anos e uma psicóloga, de 25, que hoje é minha sócia. Não trabalhei até a minha filha mais nova entrar no colegial, me dedicando integralmente ao cuidado das duas antes disso. Quando a Camila ingressou no colegial, entrei em um curso de joias e fiz disso minha nova ocupação, que prático até hoje.
Conheci uma loja do Mr. Cheney em um shopping e amei o produto, o que me fez procurar mais a respeito e me interessar para abrir uma franquia. Depois de muita conversa com os franqueadores, entrei em contato com alguns franqueados para saber mais informações do dia-a-dia do negócio. Encontramos um ponto ideal para a abertura da nossa loja no primeiro semestre de 2014 e enfim, abrimos nossa franquia no final de julho do mesmo ano.
Mapa das Franquias: O fato de ser mãe mudou sua maneira de ver o mundo? Como isso influencia seu trabalho à frente da operação da franquia?
Sandra Fischberg: Com certeza mudou minha visão sobre o mundo. Buscamos sempre um mundo melhor, mais seguro, com oportunidades para o desenvolvimento de nossos filhos e isso sempre me fez ter uma preocupação em criá-las para o mundo em que estamos. Depois de ser mãe, me preocupo mais comigo também, pois a mãe sempre tem a preocupação de não ser suficientemente presente e boa para os filhos. Assim como com minhas filhas, quero fazer sempre o melhor para minha loja. Isso acontece, pois estou constantemente na operação, na loja, cuidando de tudo sempre. Da mesma forma, que com as meninas, tenho a preocupação de deixar tudo perfeito.
Mapa das Franquias: Quais os principais obstáculos para conciliar a atividade de mãe com o trabalho? A senhora vê a franquia também como um “filho” ou é muito diferente?
Sandra Fischberg: Minhas filhas influenciam apenas positivamente no modo de cuidar da minha loja. Primeiramente porque uma das minhas filhas trabalha comigo, cuido da loja, sempre com a ajuda dela. Além disso, minha filha mais velha, trabalha em um prédio em frente ao shopping o que faz com que ela passe sempre por lá. Não vejo a loja como um filho, mas acabo vendo os funcionários. Sofro com tantas mudanças de equipe, com os problemas deles e me preocupo muitas vezes com a falta de cuidado com a própria vida dos mesmos.
Mapa das Franquias: Que conselhos a senhora daria para as mães ou futuras mamães que estão ingressando na atividade de franquia?
Sandra Fischberg: É uma atividade que dá perfeitamente para conciliar, você não precisa ficar o tempo inteiro na loja. Eu, por exemplo, vou na loja todos os dias, às vezes duas vezes ao dia e ainda tenho tempo para me dedicar às joias.
Mapa das Franquias: Por último, qual dos deliciosos produtos da Mr. Cheney seria mais indicado para fazer uma mãe sorrir no Dia das Mães deste ano?
Sandra Fischberg: Acredito que uma caixa de cookies com sabores diferentes ou um big cookie com uma frase significativa seria ideal para fazer qualquer mãe mais feliz nesse dia!
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!