O segredo está no pão. Ninguém discute: a velha e boa fórmula do pão fresquinho – receita exclusiva, guardada a sete chaves há meio século – servido junto com a salsicha quentinha na embalagem personalizada é irresistível. Uma marca 100% carioca. Falar da Geneal é acessar a memória afetiva de uma geração. A simplicidade do cachorro quente e seu sabor inigualável ganharam em pouco tempo fama nas praias, jogos de futebol e nos festivais de música.
A história da Geneal começa em 1963, ano que o cachorro-quente da marca entrou na vida dos cariocas. Vendido através de carrocinhas e por ambulantes em caixas de metal, o sanduíche fez sucesso nas décadas de 1960 e 1970. O lanche tinha presença garantida nas principais praias do Rio, na Lagoa, no Circo Voador, isso sem falar do Maracanã, onde certamente era a pedida ideal.
Em 2000, a Geneal ganhou novos pontos de venda pela cidade. O primeiro foi uma charmosa carrocinha de cachorro-quente fixa no Terminal Garagem Menezes Cortes, no Centro do Rio, que posteriormente deu lugar ao primeiro quiosque Geneal. Este modelo foi o pontapé inicial para a formatação de um projeto de franquias.
Para alegria dos cariocas saudosos e da nova geração, atualmente a Geneal pode ser encontrada em shoppings de toda a cidade, nas praias, em vários parceiros comerciais como postos de conveniência, cafés, cantinas, bares, lanchonetes, entre outros.
A Geneal esteve presente também nos mais badalados eventos como Rock in Rio, Fashion Rio, Fashion Business, UFC e Rio+20 sempre mantendo o mesmo sabor, carisma e qualidade que fizeram a Geneal ser reconhecida como a marca preferida de cachorro-quente dos cariocas.
Fonte: Site Geneal