De Homem para Homem

Cuidar da vaidade não é mais exclusividade do público feminino, agora homens também vêm interagindo cada vez mais com este universo, não só para conhecer o que suas companheiras ou parentes andam fazendo, mas também para cuidarem de si.

Pesquisas realizadas pela Mintel, Hábitos de Gastos do Consumidor, apontam que 42% dos consumidores da classe A e B vem comprando mais produtos de beleza. Os jovens, entre 16 e 25 anos lideram as estatísticas, eles são responsáveis por 52% das vendas, enquanto os adultos acima dos 55 anos representam 27% do consumo.

Até o primeiro semestre de 2013, o crescimento do consumo de produtos de beleza já superava em 43% o desempenho do mesmo período do ano interior. Todas estas informações comprovam não somente o interesse em compras de produtos, mas também a crescente tendência no interesse em tratamentos estéticos, pois a preocupação com cuidados com a beleza e saúde está cada dia maior no Brasil.

Com este boom da venda de produtos, os serviços para homens também vem crescendo e para agradar o refinado gosto dos novos consumidores masculinos, surge uma variedade de salões de cabeleireiros e barbearias dispostas a oferecer máxima qualidade e conforto para homens que desejam cuidar da aparência, mas se sentem constrangidos de dividirem espaço com mulheres em salões unissex.

Muitos destes serviços feitos para homens, além do ambiente masculino, oferecem serviços como bar, jogos, charutaria, estúdio de tatuagem, programação esportiva, além de decorações com temáticas esportivas, rústicas ou industriais, para reforçar a demarcação do espaço tipicamente másculo.

Para pais empreendedores que desejam se aprofundar neste universo de “homem para homem”, podem aproveitar o futuro promissor que empresas do setor de saúde e estética apresentam e abrir o seu negócio. Se você se interessou e quer saber um pouco mais sobre estas opções de negócios masculinos de beleza, confira as sugestões:

Barbearia Clube

http://barbeariaclube.com.br/index.php 

Franquia curitibana, inaugurada em 2007. Apresenta aos clientes um ambiente dom decoração tradicional com piso xadrez, cadeira de barbeiro, além de petiscos de bar, cardápio de cervejas peremium, programação esportiva e revistas masculinas. 

É possível abrir sua franquia com investimentos médios em torno de R$ 200.000,00, o prazo para retorno do investimento fica na média de 24 a 36 meses e a estimativa de rendimento médio gira em torno dos R$30.000,00.

Garagem Estética

http://www.garagemestetica.com.br/

Com serviços para públicos de alta renda, além do tradicional barba, cabelo e bigode, oferece pacotes de serviços personalizados, como tratamentos corporais, massagens, depilações, pacotes de dia do noivo e serviços otimizados para serem feitos em 30 minutos.

Para abertura é preciso escolher um ponto comercial a partir de 150 metros quadrados. Eles buscam franqueados com disposição e identicação com o negócio, oferecem treinamento para franqueados e toda a equipe.

Barba Negra

http://barbanegrabarbearia.com.br        

Com a proposta de unir o conforto e qualidade do presente com o charme e requinte do passado, oferece serviços de barbearia exclusivo para homens, mas também conta com serviço de bar aberto a todos os sexos.

Sediado em São Paulo, está a procura de franqueados, caso esteja interessado em saber maiores detalhes sobre o modelo da franquia basta cadastrar-se no site, na sessão de franquias.

 Clique aqui para receber mais infomrções: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter