Política de privacidade

Política de privacidade

Última atualização: 01 de dezembro de 2013

 

O portal mapa das franquias preserva sua segurança e respeita sua privacidade.  Portanto, é importante que você leia com atenção a presente política para que saiba a forma com que lidamos com seus dados e as medidas tomadas para protegê-los.

 

CONSENTIMENTO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Esta Política de privacidade governa seu acesso a todos os serviços do portal, independentemente de como você o acesse, por isso, ao fazer uso dos nossos serviços, você automaticamente concorda com os termos aqui presentes, permitindo a coleta, transferência, processamento, armazenamento, divulgação de seus dados.

 

DADOS PESSOAIS, PÚBLICOS E RESTRITOS

 

Dados Pessoais.  Quando você realiza algum tipo de cadastro no Portal, coletamos algumas informações pessoais que permitam identificá-lo, como seu nome, número de telefone, informações de seu cartão de crédito, endereço de e-mail, endereços de correspondência residencial e comercial. Poderemos entrar em contato com você para confirmar estes dados, ou para informar assuntos referentes aos nossos serviços, inclusive informações sobre segurança e outras questões técnicas. Os dados pessoais são considerados privados e sigilosos.

 

Dados públicos Os dados das marcas (franquias) imputados no Sistema são considerados públicos e serão divulgados no Portal. Estes dados poderão ser imputados e alterados pelo próprio franqueador ou pela nossa equipe. Os dados das unidades franqueadas, tais como endereço, inicio e término da atividade entre outros, também serão considerados públicos e poderão ser divulgados no Portal. No ato de cadastramento os franqueados serão informados sobre os dados de caráter público.

 

Dados restritos.  Alguns dados das marcas e de suas unidades franqueadas serão classificados como informações de caráter restrito. Serão coletados dados específicos das unidades franqueadas, como faturamento, retorno de investimento e informações regionais.  Usamos essas informações para realizar relatórios consolidados sem identificação dos usuários responsáveis pela inserção dos dados. No ato de cadastramento os franqueados serão informados sobre os dados de caráter restrito.

 

Dados de pagamento. Quando você solicitar algum serviço pago (anúncios, relatórios) no Portal, serão solicitadas informações que podem incluir seu número do instrumento de pagamento (por exemplo, cartão de crédito, PayPal), seu nome e endereço de cobrança, o código de segurança associado a seu instrumento de pagamento (por exemplo, o CSV) e outros dados financeiros. Usamos os dados de pagamento para concluir transações, assim como para detectar e prevenir fraudes. Para sua segurança, não guardamos o código de segurança associado com seus instrumentos de pagamento (por exemplo, o CSV). Todos os dados de pagamento são considerados sigilosos e pessoais.

 

E-MAIL DE SERVIÇOS, SMS e MALA DIRETA

 

Newsletters. O usuário poderá cancelar a subscrição do nosso serviço de envio de Newsletters a qualquer tempo, para tanto, basta clicar no link de cancelamento contido em uma newsletter enviada por e-mail. Lembramos que você não precisa ser cadastrado para receber newsletter, basta preencher seu nome e e-mail.

 

Opção pelo serviço de mailing. No momento de cadastramento, o usuário poderá escolher se deseja ou não receber e-mail, SMS ou mala direta com informações, serviços e promoções em link específico (opt-in).  O serviço de envio de e-mails, SMS e/ou mala direta será prestado somente se houver consentimento do usuário.

 

Cancelamento. Caso o usuário tenha optado em receber e-mails, SMS e/ou mala direta, informamos que este serviço poderá ser desativado a qualquer momento. O usuário só precisa clicar no link de cancelamento (opt-out) localizado no rodapé do e-mail para realizar o cancelamento. Em menos de dois dias seu e-mail será excluído e você deixará de receber e-mails, SMS e/ou mala direta.

 

SEGURANÇA DOS DADOS E INFORMAÇÕES

 

Empregamos uma série de medidas e protocolos de segurança eletrônica e física para proteger as informações dos usuários e das marcas, seguem alguns exemplos:

 

Armazenamento seguro.  Protegemos os dados sigilosos armazenados no banco de dados por meio de uso de criptografia de chaves.

 

Servidor dedicado, pactches e firewall. O Mapa das Franquias usa serviço de hospedagem dedicada com serviços firewall que os protege de ataques e acessos não autorizados e serviços de gerenciamento de patches de segurança de software.

 

Roteadores de filtragem: Empregamos proteção significativa contra problemas de segurança de rede através de roteadores de filtragem que rejeitam as tentativas de comunicação entre endereços e portas não configurados como permitidos.

 

Certificados: Seguimos normas geralmente aceitas para proteger as informações que nos são enviadas, seja durante a transmissão ou depois que as recebemos. Para tanto contratamos certificado SSL para permitir acesso seguro ao site.

 

Prestadores de serviços, provedores e outros.  Podemos contratar empresas de confiança para nos ajudar a fornecer, analisar e melhorar os nossos serviços (incluindo, entre outros, armazenamento de dados, serviços de manutenção, gestão de banco de dados, estatísticas de internet, processamento de pagamentos e aperfeiçoamento dos recursos de nossos serviços). Esses terceiros podem ter acesso às suas informações somente para o fim de realizar essas tarefas em nosso nome e com obrigações similares às estabelecidas nesta Política de Privacidade.

 

UTILIZAÇÃO DOS DADOS

 

Utilizamos os dados imputados no Portal com o propósito de:



    1. Agregar em uma única plataforma todos os dados do setor de franchising brasileiro sem custo, ou seja, sem nenhuma contraprestação financeira aos usuários.

 

    1. Viabilizar o acesso a informações estruturadas por meio de interfaces intuitivas e amigáveis.

 

    1. Promover a gestão de relacionamento com os nossos clientes, mantendo registro de solicitações de serviços, protocolos de atendimento, informações de pagamento, entre outros.

 

    1. Facilitar compras futuras de nossos clientes a partir de um sistema de identificação pessoal, evitando a realização de novo cadastro. 

 

    1. Enviar aos usuários newsletters, materiais publicitários e informações relacionadas aos serviços prestados pelo Portal ou por seus parceiros e informações do setor, desde que previamente autorizado.

 

    1. Personalizar e aprimorar sua experiência no site, bem como entender melhor seus interesses e necessidades.

 

    1. Promover pesquisas de opinião e satisfação.

 

    1. Gerar relatórios consolidados e análises estatísticas do setor sem identificação pessoal.

 

    1. Fornecer e incrementar nossos serviços.



ACESSO E ATUALIZAÇÃO DE DADOS

 

Franqueados e franqueadores. Uma vez confirmados login e senha, tanto franqueados quanto franqueadores poderão alimentar as informações no Sistema (banco de dados) a qualquer momento, seja para atualizar, alterar ou corrigir as informações. Para segurança das informações imputadas, a nossa equipe poderá realizar conferência destes dados antes de se tornarem públicos.

 

Fornecedores anunciantes. Os fornecedores, ao realizarem o cadastrado, receberão um login e senha. Com este login e senha poderão realizar alterações e atualizações de seus dados pessoais e dados públicos, a qualquer momento.

 

ÂMBITO

 

Esta política de privacidade aplica-se a todos os serviços prestados pelo portal, remunerados ou não, bem como a todo e qualquer processamento de dados inseridos via plataforma www.mapadasfranquias.com.br.

 

HISTÓRICO DE PRODUTOS VISUALIZADOS

 

Poderemos fazer uso das informações coletadas, de cookies e de outras tecnologias para melhorar a experiência do usuário e a qualidade geral de nossos serviços. 

 

COMPARTILHAMENTO DE DADOS

 

Os dados pessoais de usuários, de modo geral, não serão cedidos, alienados ou divulgados para terceiros. Compartilharemos, porém, informações decorrentes de dados não pessoais, para mostrar tendências do mercado e uso geral de nossos serviços.

 

MODIFICAÇÕES

 

Poderemos realizar modificações nesta política de privacidade. As alterações das políticas serão publicadas nesta página. Se, porém, as mudanças forem significativas, enviaremos um aviso com mais destaque, notificando por e-mail as alterações da política de privacidade.