Hypper Brands registra ritmo recorde de inaugurações

Holding abre até 20 novas lojas por mês e projeta 1.000 unidades e R$ 1 bilhão de faturamento até 2029

A Hypper Brands, holding que reúne quatro marcas do setor de alimentação — Crepefy, TDonuts, Frutassa e Mr. Cheney — e já supera R$ 100 milhões em faturamento anual, vive um momento de forte expansão. A empresa vem registrando a abertura de novas lojas em ritmo acelerado em 2025: entre 8 e 20 novas unidades por mês, resultado de uma estratégia que alia modelos de microfranquias acessíveis, gestão baseada em tecnologia e apoio próximo ao franqueado.

Somente em setembro, o grupo vendeu 18 novas lojas e inaugurou 15, mantendo um dos ritmos mais acelerados do franchising brasileiro. No total, de janeiro a setembro foram vendidas 124 unidades, sendo que a meta é bater 200, até o final do ano. Quando olhamos para as aberturas, 74 unidades foram inauguradas até setembro, sendo que a previsão é de um total de 170 novas operações pelo Brasil.

Para ajudar o escalonamento da holding, das novas marcas se juntam à Hypper Brands: o restaurante Origens e a OH My Creamy, que surgiram a partir do Million Food, programa de imersão criado pela Hypper Brands para atrair empreendedores de pequeno porte do setor de alimentação, que querem se tornar franquias.

Segundo o CEO e fundador André Augusto, o desempenho está diretamente ligado ao posicionamento da Hypper Brands em um segmento que cresce acima da média: as microfranquias.

“As microfranquias se tornaram o motor do franchising no Brasil. Elas permitem que mais pessoas empreendam com baixo investimento, sem abrir mão de um modelo sólido e testado”, afirma Augusto.

“Nosso objetivo é democratizar o acesso ao franchising de alimentação, oferecendo negócios compactos, rentáveis e com suporte completo, como se espera de grandes marcas.”

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de marcas que oferecem o formato de microfranquia saltou de 322 para 604 entre 2021 e 2023, um crescimento de 87%. A ABF destaca, ainda, o crescimento de microfranquias de Alimentação: 16% do total em 2022 e 19% em 2024.

“Em um cenário de juros altos e liquidez mais escassa, a microfranquia se encaixa perfeitamente. O investimento é menor e o risco, mais controlado — especialmente para quem está empreendendo pela primeira vez”, complementa Augusto.

Modelo inovador e crescimento sustentável

O grupo Hypper Brands projeta alcançar 1.000 unidades e R$ 1 bilhão de receita até 2029. Todo o crescimento da holding ocorre via bootstrapping — com recursos próprios, sem aportes de fundos de investimento — o que garante autonomia estratégica e expansão sustentável.

A Hypper Brands também investe fortemente em tecnologia. A empresa desenvolveu a ONE ON ONE, plataforma proprietária que integra gestão de metas, treinamentos e mentorias personalizadas, conectando especialistas em áreas como finanças, delivery, marketing e vendas diretamente com os franqueados.

“Desta forma, nosso suporte é diário e orientado por dados. A plataforma conecta o franqueado a especialistas em tempo real, além de tirarmos a dependência de consultoria presencial. O que antes era mensal, hoje é acompanhamento contínuo.”, esclarece o CEO.

Esse acompanhamento remoto e orientado por dados torna o suporte mais ágil, acessível e escalável.

Democratização do franchising de alimentação

A tese central da Hypper Brands é democratizar o acesso ao franchising no setor de alimentação fora do lar. Inspirada no que chama de “franquia Ônix” — em referência ao valor de um automóvel popular, dando acesso a um negócio de alimentação pelo custo de um carro — a holding busca popularizar o investimento em negócios de alimentação de qualidade, com tíquete inicial acessível e estrutura enxuta.

“Queremos profissionalizar o setor e abrir caminho para que mais empreendedores possam acessar esse mercado com segurança e rentabilidade”, resume Augusto.