A nova unidade da Convex Joias, será inaugurada no próximo dia 31 de outubro, em um dos endereços mais nobres e requisitados de São Paulo, a Avenida Paulista, dentro do Shopping Top Center Paulista, com o modelo de loja. A Avenida Paulista se consolida como um polo financeiro, cultural e comercial, fato que reforça o apelo de visibilidade e valorização para negócios ali instalados.
Atualmente, a Paulista tem retomado grande fôlego no setor corporativo, com diversos edifícios de categoria A e A+ passando por reformas, o que reforça o apelo para o empreendedorismo prestigiado no local.
A trajetória e o entusiasmo dos novos franqueados
Fábio Redling Denaro Annunciato, 50 anos, e Luciana Marques Denaro Annunciato, 54 anos, não possuem experiências prévias no segmento de joias, mas enxergaram na Convex a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos com empreendedorismo. “Já tivemos óticas e clínicas de aparelhos auditivos, por isso já conhecemos os desafios de lidar com o público”, afirmam.
Eles conheceram a marca por meio de uma amiga que atuava no setor. “A indicação me trouxe curiosidade, e fui estudar o modelo de negócio da Convex e vi na franquia uma oportunidade de voltar ao comércio, com uma marca já consolidada e referência no segmento”, diz Fábio.
O novo franqueado será empreendedor em tempo integral. “Minha dedicação será integral ao negócio, buscando sempre me aprimorar mais no setor. A rede oferece treinamentos aos franqueados, e quero estar sempre dedicado a aprender mais”, comenta. Ao participar do treinamento inicial oferecido pela franquia, ele se preparou para gerir estoque, cuidar do visual publicitário da marca e atendimento ao cliente.
Mais do que só um negócio
Ao escolherem a Convex Joias, os sócios viram muito além de uma loja. Enxergaram a oportunidade de ajudar pessoas a darem presentes que serão recordações eternas, melhorar a autoestima e claro, um negócio sustentável.
“Estamos muito animados em trabalhar com joias, e com uma marca que confiamos tanto. Além da autoestima e vaidade feminina, observamos também como os homens têm cada dia mais se preocupado com sua imagem. Usar joias leva uma modernidade ao look, e a Convex é um exemplo de marca que pensa em todos os seus consumidores, joias super marcantes e que também atrai muito o público masculino”.
Esse posicionamento demonstra uma crença no apelo emocional e de estilo das joias, um diferencial emergente no mercado feminino e masculino.
A visão da Convex e as conquistas da marca
De acordo com Marcos Paulo Carvalho, Head de Expansão da Convex, a nova unidade paulista evidencia o compromisso da marca em estar nos centros mais nobres do país. “A escolha pela Avenida Paulista foi por sua centralidade, fluxo intenso de pessoas e reconhecimento, atributos que multiplicam as chances de visibilidade e retorno para nossos franqueados.”
Segundo Marcos Paulo, a rede trilha uma trajetória sólida, com mais de 38 anos de atuação, a marca é referência no segmento de joias em aço 316L e também oferece produtos em prata e prata revestida com ouro, ouro, entre outros. A franquia conta com uma estrutura de produção própria, com centros de distribuição e rede nacional de franqueados e distribuidores, atendendo mais de 5.500 clientes no Brasil.
No modelo de franquias, a Convex oferece suporte contínuo ao franqueado, com treinamentos, reposição e gestão operacional facilitada. Marcos Paulo ressalta ainda que a marca tem uma margem de markup expressiva de até 7 vezes e busca expandir ainda mais sua presença nos principais centros comerciais do Brasil.
Expectativas, públicos e diferenciais
Com a sua localização estratégica na Paulista, a nova unidade espera atrair público diversificado como executivos, moradores da região, turistas e frequentadores do shopping.
Além da dimensão estética e simbólica, a Convex oferece vantagens de gestão, estoque ágil, baixo custo operacional e facilidade logísticas, que aumentam o potencial de rentabilidade. O mix de produtos atende diferentes faixas de preço, o que oferece acessibilidade e volume nas vendas.
“Nossos produtos são fabricados para atender diferentes públicos, por isso, imaginamos que a Avenida Paulista é o palco perfeito. Com a quantidade de pessoas que passam ali todos os dias e com variados estilos, acreditamos que a loja será um grande diferencial na rede”, finaliza o executivo de expansão.






