Ela era consultora de uma franquia da Maislaser, comprou a unidade e hoje é multifranqueada da rede

Juliane Guimarães é a franqueada das unidades de Farroupilha e Novo Hamburgo, ambas no Rio Grande do Sul

Em março de 2024, Juliane Guimarães começou a trabalhar na Maislaser by Ana Hickmann de Farroupilha (RS) como consultora de vendas. Recém-chegada à cidade e cheia de energia, ela mal imaginava que, pouco mais de um ano depois, seria a franqueada daquela unidade.

“Fui contratada como consultora, mas trabalhava como se a clínica fosse minha”, destaca. O resultado não demorou a aparecer: em junho, apenas três meses depois, Juliane foi promovida a coordenadora de vendas. Em dezembro, tornou-se gestora da unidade. O reconhecimento veio rápido, mas o sentimento de que havia algo maior reservado para ela, também.

Foi então que a vida fez uma curva inesperada. Em maio de 2025, o marido de Juliane, Alexandre, perdeu o emprego e, com ele, a principal fonte de renda da família. A notícia veio como um baque. “Nós somos de Porto Alegre e pensamos que teríamos de voltar. Eu chorava muito, não queria sair de Farroupilha. Tinha um apego enorme à clínica e à cidade”, lembra.

Novos rumos

Ao ouvir o desabafo, a então franqueada da unidade, que tinha outra franquia da rede, fez uma pergunta que mudaria tudo: “Juli, por que você não compra essa unidade?”. Ela riu. Parecia impossível. Mas a frase ficou martelando em sua cabeça. “Fiquei pensando: será que é isso? Será que Deus está me dando uma oportunidade e eu não estou enxergando?”.

No dia seguinte, ela e o marido começaram a conversar sobre a ideia. Em uma semana, estavam sentados em reuniões com os antigos franqueados e, em pouco tempo, o que parecia um sonho distante se tornou realidade.

Eu já sentia que a clínica era minha, mesmo antes de ser. Fizemos uma transição super saudável, seguimos amigos, e foi tudo guiado por Deus. De algo ruim nasceu algo muito bom”, comenta.

Segunda franquia

Dois meses depois da compra da unidade de Farroupilha, veio uma nova surpresa: a chance de assumir também a franquia da Maislaser by Ana Hickmann de Novo Hamburgo (RS). “Quando eu a conheci, disse: essa clínica é minha. E realmente foi”, conta, rindo.

Hoje, Juliane divide o tempo entre as duas franquias e a filha pequena, com o orgulho de quem transformou uma crise em combustível para crescer. “Trabalho muito, mas é diferente. Agora eu trabalho para o que é meu. E poder dizer isso é um orgulho imenso”, comenta.

Grata aos antigos franqueados e apaixonada pela marca, ela faz questão de transmitir o mesmo entusiasmo à equipe. “A Maislaser by Ana Hickmann é uma franquia fácil de vender porque eu amo o que faço. Quando você acredita, as pessoas sentem”, finaliza.

2 milhões de clientes

A utilização do laser na estética cresce todos os anos. No entanto, essa expansão acelerada também trouxe um problema: a proliferação de clínicas que utilizam equipamentos de baixa eficiência, resultando em tratamentos insatisfatórios.

Na contramão desse cenário, a Maislaser by Ana Hickmann se destaca por oferecer equipamentos com tecnologia inovadora e exclusiva, que combinam as três principais tecnologias do segmento – Alexandrite, Diodo e ND Yag – em um único dispositivo, garantindo maior eficácia e segurança nos tratamentos.

“A Maislaser by Ana Hickmann tem o compromisso de garantir que o cliente tenha uma experiência segura, eficiente e transformadora desde o primeiro atendimento. Por essa razão, a rede já atendeu mais de 2 milhões de clientes”, diz Wlamir Bello, sócio fundador da franquia.

Novos serviços

Além disso, a Maislaser by Ana Hickmann oferece um segundo equipamento com tecnologia ND Yag em dois comprimentos de onda, ampliando o portfólio de serviços para além da depilação. Entre os tratamentos disponíveis estão a remoção de tatuagem e micropigmentações, clareamento íntimo, tratamento para acne, melasma, rosácea, cicatrizes, estrias e até o famoso Peeling de Hollywood.

“Para os franqueados, essa diversidade é uma oportunidade de atrair novos públicos e fidelizar clientes atuais, aumentando o faturamento com serviços complementares”, explica Bello.