Havanna inaugura primeira Heladeria no Espírito Santo, no Shopping Vitória

Marca argentina traz sorvetes premium e sabores exclusivos para os capixabas

A Havanna, tradicional marca argentina reconhecida mundialmente por seus alfajores, cafés e Dulce de Leche, anuncia sua chegada ao Espírito Santo com o novo formato de franquia Heladeria. A primeira unidade no estado inaugurou na última semana no Shopping Vitória, um dos principais centros comerciais da capital capixaba, oferecendo a experiência dos helados premium já consolidados em outros estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. O Brasil é o primeiro país a ter Heladerias Havanna, movimento inédito entre os 12 países onde a marca possui mais de 2.500 unidades.

Nas Heladerias, a Havanna oferece uma experiência que aguça os sentidos desde a chegada à loja, começando pela casquinha feita na hora com o delicioso doce de leite Havanna. O icônico Dulce de Leche Havanna, reconhecido mundialmente por sua textura cremosa e sabor marcante, é incorporado à massa do helado, elevando o nível de indulgência e tornando cada colherada uma celebração do paladar.

Para proporcionar ao consumidor brasileiro uma experiência genuína e inesquecível, como se estivesse saboreando o doce em uma sorveteria portenha, o cardápio também conta com uma variedade de sabores exclusivos que encantam diferentes paladares. São 14 sabores, incluindo Dulce de Leche com lascas de chocolate, pistache com Dulce de Leche, frutas vermelhas, maracujá e o inédito Mar Del Plata, criado a partir do sal marinho e inspirado no alfajor recém-lançado pela marca, que também foi sucesso como sabor de Panettone no último Natal. Destaque também para a Linha Zero, que conquista os consumidores que desejam provar as versões sem açúcar e não abrem mão do sabor.

“O Espírito Santo é um mercado com grande potencial para a Havanna, e estamos muito felizes em trazer nossa primeira Heladeria para o Shopping Vitória. É uma cidade com forte presença turística e cultural, e o público capixaba certamente vai se encantar com essa experiência indulgente”, afirma Adriana Villela, diretora de Expansão da Havanna no Brasil.

Além dos sorvetes (a partir de R$ 19,90), as duas novas unidades oferecem milk-shakes, cafés especiais, sobremesas e os produtos icônicos da marca, como os alfajores e os potes de Dulce de Leche.

Heladeria Havanna

O modelo de franquias de Heladeria Havanna inclui desde quiosques compactos até lojas completas com espaço para consumo. O investimento inicial é de R$ 320 mil, com retorno estimado entre 15 e 18 meses e lucratividade média de 18%.

A Havanna desembarcou em 2006 no Brasil, e segue formato de expansão principalmente por meio de franquias. No mundo, 2500 pontos de venda estão espalhados por 12 países, entre eles Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos e Peru.