O aiqfome, rede de franquia de aplicativo de delivery, anuncia sua chegada em Franca, cidade natal do Grupo Magazine Luiza. A plataforma investiu mais de um milhão na região e promete movimentar a economia local com uma projeção de cerca de 620 lojistas e 70 entregadores plugados na plataforma. Além de gerar novos postos de trabalho, que vão desde colaboradores dos estabelecimentos, fornecedores de insumos aos tradicionais motociclistas. O app já está presente em mais de 700 cidades brasileiras e atua em 22 estados, sempre mantendo um vínculo estreito com as comunidades locais. Idealizado pelo casal paranaense Steph Gomides e Igor Remigio, foi adquirido pela Magalu em 2020 e integra a vertical food do conglomerado.
“A chegada do aiqfome à França é um marco especial. Esta é a cidade onde nasceu o Magazine Luiza, e ver mais uma operação do grupo se estabelecer aqui nos enche de orgulho e alegria. O aiqfome não é apenas um aplicativo de delivery, ele movimenta toda uma cadeia produtiva. Cada pedido realizado gera oportunidades, fomenta empregos e fortalece a economia local, desde o lojista ao entregador. Em Franca, temos a certeza de que essa operação ajudará a impulsionar ainda mais o desenvolvimento regional”, afirma a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano.
A ideia é expandir de forma multifuncional, ou seja, contando também com supermercados, farmácias, pet shops e outras categorias dentro da plataforma. ‘‘A ideia é gerar uma experiência interativa com os fominhas (usuários do aiqfome) e, com o tempo, provocar mudanças culturais, despertar a curiosidade e fidelizar os clientes, aumentando sua recorrência em compras. No interior, a herança cultural se reflete no comportamento do consumidor, são hospitaleiros, gostam de ir ao estabelecimento, conversar, conhecem o dono do mercadinho local. Esses costumes se estendem por gerações, e o aiqfome chega para somar, trazendo muitas possibilidades para o consumidor, que vai continuar tendo uma relação próxima com os comerciantes locais, mas também vai poder optar pela praticidade e conveniência quando não puder fazer as compras presencialmente, ganhando tempo de qualidade e tendo acesso a todos os serviços que eles costumam usar no dia a dia”, conta Igor Remigio, cofundador e CEO da marca.
Com essa premissa, o aplicativo da empresa paranaense que tem como foco as regiões do interior, segue mantendo o Food Service no núcleo de operações da empresa, mas anuncia a ampliação para outras categorias oferecendo aos usuários um aplicativo multifuncional, como forma de aumentar a contribuição no fomento do comércio local.
“O aiqfome já está presente em 104 cidades de São Paulo, enxergamos um potencial enorme no estado. Até o momento, inauguramos nas regiões paulistas Bady Bassitt, Barretos, São Carlos, em agosto chegamos em Amparo, agora, em Franca e vem muito mais por aí. Além disso, buscaremos atingir nossa atuação total em mil cidades no interior até 2027, e quem sabe depois disso chegaremos nas capitais”, conta Igor Remigio, Cofundador e CEO do aiqfome.






