A Ortobom anuncia que o campeão mundial e medalhista olímpico de ginástica artística, Diego Hypólito, é o novo embaixador da Fábrica dos Sonhos – programa que reúne e potencializa ações sociais, culturais e ambientais da empresa.
Reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro, Hypólito conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, tornando-se o primeiro brasileiro a subir ao pódio na modalidade masculina. Bicampeão mundial, ele também acumula títulos em Copas do Mundo e Jogos Pan-Americanos.
Diego fundou o Instituto Diego Hypólito em 2022 com o propósito de transformar realidades por meio do esporte e da educação. Voltado a jovens e suas famílias, o instituto oferece aulas de ginástica e outras modalidades esportivas, além de iniciativas que incentivam valores como disciplina, respeito e superação. Mais do que formar atletas, busca preparar cidadãos conscientes e resilientes, fortalecendo os laços comunitários e ampliando oportunidades para crianças, adolescentes e seus responsáveis.
“A Fábrica dos Sonhos Ortobom nasceu com o propósito de transformar vidas por meio de ações sociais e ambientais. Nesse sentido, o projeto liderado por Diego se conecta totalmente ao nosso propósito. Na Ortobom, entendemos que a missão da marca vai além da promoção de bem-estar por meio da produção de colchões, incluindo também o apoio à comunidade e a construção de um mundo mais justo, onde todos possam sonhar”, afirma Bruno Miranda, gerente de Marketing da Ortobom.
Diego Hypólito afirma que o apoio de marcas como a Ortobom vai muito além do ganho financeiro. “Esse apoio nos ajuda a atingir e divulgar o nosso projeto para todo o Brasil. Aqui no Instituto, nossa preocupação não é apenas formar atletas, e sim contribuir para a formação de cidadãos melhores e mais preparados para a vida”, afirma.
Além do apoio ao Instituto Diego Hypólito, a Fábrica dos Sonhos desenvolve diversas iniciativas sociais e ambientais, como o apoio à ONG Construíde, à Casa Ronald McDonald, a colaboração com a ACNUR, doações a dezenas de organizações, promoção de mutirões de limpeza de praias e parcerias com empresas que utilizam fios feitos a partir de garrafas PET na produção de colchões.






