Bio Mundo lança novos modelos de franquia com investimento reduzido na feira da ABF Rio

Proposta é democratizar o acesso e acelerar presença em pontos de alto fluxo e conveniência, como aeroportos, shoppings, galerias comerciais e prédios corporativos e residenciais

Bio Mundo, rede de franquias de produtos naturais, nutrição esportiva e alimentação saudável, apresenta na Franchising ABF Expo  um novo modelo de franquia, chamado minimercado, com investimento inicial reduzido e operação mais enxuta. A proposta da marca é democratizar o acesso e acelerar sua presença em pontos de alto fluxo e conveniência, como aeroportos, shoppings, galerias comerciais e prédios corporativos e residenciais.

O novo modelo, disponível em dois formatos, faz parte da estratégia de expansão da rede e será apresentado entre os dias 18 e 20 de setembro, no Anfiteatro do Riocentro, na capital fluminense. O evento reunirá mais de 100 marcas expositoras, de diversos segmentos e faixas de investimento, em um espaço de 3 mil m², oferecendo aos visitantes a chance de encontrar negócios alinhados ao seu perfil e capacidade de aporte.

Dois novos formatos com investimento acessível

Os interessados em se tornar franqueados da Bio Mundo poderão escolher entre os seguintes formatos (além da loja tradicional):

Loja Slim minimercado
Espaço: Loja de 14m2 a 25m2
Investimento inicial: a partir de 201.220
Estoque inicial: a partir de 115 mil
*já com taxa de franquia

Loja tradicional minimercado
– Espaço: 20m2 a 30m2
Investimento inicial: a partir de 263.420
Estoque inicial: a partir de 115 mil
*já com taxa de franquia

Ambos os modelos têm operação focada em produtos embalados e prontos para levar, mas sem a tradicional oferta de produtos a granel, presente nas lojas tradicionais da marca.

Menor investimento, mesmo potencial

Os novos formatos têm como principais atrativos o baixo custo inicialmenores exigências de espaço e aluguel reduzido — o que os torna ideais para quem busca investir em negócios com retorno mais rápido e operação simplificada. A expectativa da marca é que cada unidade fature em média R$ 100 mil por mês, gerando um incremento de R$ 6 milhões no faturamento total da Bio Mundo em 2025.

A projeção da franqueadora é ambiciosa: 25 unidades dos modelos minimercado até o final de 2025 e outras 50 novas unidades em 2026.

Condições especiais na Franchising ABF Expo 

Durante os dias da Franchising ABF Expo, a Bio Mundo oferecerá condições especiais para quem se interessar pelos modelos de franquia da marca:

  • R$ 20 mil de desconto na taxa de franquia
  • R$ 20 mil em bonificação de produtos para abastecimento inicial

“Esses novos formatos nascem de uma escuta ativa com o mercado e os candidatos a franqueado. Entendemos que havia uma demanda por modelos mais acessíveis, flexíveis e adaptáveis a espaços menores, mas com o mesmo potencial de retorno que caracteriza a nossa marca. Estamos confiantes de que essa estratégia vai nos permitir ocupar novos espaços e atrair novos perfis de investidores”, afirma Edmar Mothé, sócio fundador da Bio Mundo.

Expansão com estratégia

Com mais de 160 lojas espalhadas por 21 estados e o Distrito Federal, a Bio Mundo é reconhecida por oferecer mais de 3 mil produtos em seu portfólio, com foco em alimentação saudável, suplementação esportiva, bem-estar e qualidade de vida. As lojas tradicionais da rede exigem investimento total de cerca de R$ 400 mil, mais a taxa de franquia de R$ 85 mil, e incluem a venda de produtos a granel como diferencial competitivo.