Executiva e mãe busca escola de robótica para o filho, se apaixona pelo modelo de negócio e se torna franqueada da My Robot em São Paulo

Especialista em formar equipes, Paula Picon dirige a unidade da Franquia My Robot Brooklin que trabalha com cursos que vão desde robótica e programação até empreendedorismo e educação financeira

Nascida no vilarejo de Lobos, em Buenos Aires, Paula Picon se tornou executiva e trabalhou em diferentes multinacionais, especializando-se em gestão de projetos. Morando no México foi mãe solteira e junto com seu filho mudou-se em 2019 para Brasil, morando atualmente no bairro do Brooklin, São Paulo. Procurando um curso de pilotagem de drone e tecnologia para o filho, Dante, que hoje tem 7 anos, conheceu a My Robot, rede de franquias de escolas de robótica e tecnologia. Tanto quanto o aprendizado quanto com toda a diversidade da proposta da marca, Paula se encantou pelo modelo de negócio da rede. No final de 2024, Paula investiu em uma escola da marca e se tornou franqueada da unidade no Brooklin.

“Quando conheci a metodología da My Robot, vi a oportunidade de ter meu próprio negócio em uma área e com uma proposta que é necessidade para tantas mães, como eu, que quer o melhor desenvolvimento do seus filhos. A educação e a tecnologia sempre me atraíram e ao ver o entusiasmo do meu filho por ter um espaço assim por perto me fez sentir entusiasmada em replicar essa metodologia para outras famílias. Mais do que cursos de robótica, os alunos adquirem conhecimentos fundamentais para a vida, como gestão de frustrações, desenvolvimento da criatividade, trabalho em equipe, empreendedorismo e liderança ”, comenta Paula Picon.

Fundada na Coreia do Sul, a My Robot possui mais de 40 escolas pelo Brasil e oferece diversos cursos que preparam os alunos para o futuro. Esses cursos vão desde robótica e programação de drones, até cursos de inglês, educação financeira, empreendedorismo, cultura maker (que desenvolve a criatividade) e liderança. O franqueado da marca é responsável pela gestão da unidade. Não é necessário que ele seja da área de educação, pois a rede oferece todo o treinamento e suporte necessários para a administração do negócio. No caso de Paula, a executiva continua atuando no setor corporativo em paralelo com a gestão da unidade e, para isso, formou um equipe especializada para administrar sua escola.

“Mais do que um negócio, a My Robot é uma realização. Minha expectativa é que a empresa brinde flexibilidade e solução aos pais que querem ver os seus filhos evoluíren e liderar. Meu desejo, é que a escola auxilie outras pessoas a se sentirem tranquilas e seguras, sabendo que os seus filhos estão usando seu tempo em atividades produtivas e aprendendo a linguagem do futuro. Mais do que clientes, tenho parceiros, amigos, assim como tive tantos outros ao longo da minha carreira. Ali, no Brooklin, faço a gestão de um espaço dedicado ao conhecimento e ao futuro das crianças ”, conclui Paula.

O investimento inicial de uma franquia da My Robot parte de R$ 150 mil, com prazo médio de retorno entre 12 e 18 meses e faturamento médio mensal de R$ 110 mil.