Com foco em crianças a partir dos seis anos que estão no fundamental, a franquia Ensina Mais Turma da Mônica dá o seu primeiro passo no Amapá. A marca, referência no segmento de educação infantil, começa sua trajetória no estado por Macapá. Parte do Grupo MoveEdu, a rede oferece uma metodologia exclusiva em aulas de apoio escolar, que podem ser feitas de forma interativa e digital, além do suporte de um profissional habilitado em sala de aula e ensino individualizado. Como diferencial, a franquia conta com disciplinas atuais como Língua Portuguesa e Matemática, além de um amplo portfólio de cursos livres com aulas de Robótica, Apps, Games e Programação, de olho nas oportunidades para o futuro das crianças e jovens.
A estratégia de ampliar a presença da Ensina Mais Turma da Mônica visa os bons números do mercado de franquias. De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), as redes que atuam no setor tiveram um incremento de 20% no faturamento e de 5,9% no número de unidades no Amapá. Já no segmento de serviços educacionais, as marcas que atuam na região tiveram um crescimento de 7,4% no faturamento e de 12% no número de unidades em operação no terceiro trimestre de 2024, se comparado ao mesmo período de 2023.
A escola de Macapá será administrada por Carla Regiane Moraes da Cunha, de 48 anos, graduada em Administração e com pós-graduação em docência. Ingressando no universo de franquias pela primeira vez, a empresária conta que se interessou pelo universo da educação por conta de seu filho, que tem autismo grau 1, e apresentava dificuldade no processo de aprendizado. “Trabalhei muito anos com a área comercial, mas pensando em como auxiliar meu filho nessa questão, já que ele passou por várias instituições de ensino, vi uma oportunidade de trazer uma forma diferenciada de reforço escolar até o estado. Por meio da operação, visamos auxiliar crianças, inclusive as autistas, a aprenderem com mais facilidade e diversão, graças ao método utilizado e à dedicação dos educadores”, comenta.
Além disso, a franqueada reforça que a unidade despertou o interesse dos moradores, graças ao conceito apresentado na proposta pedagógica, pois o estado tem algumas limitações em relação à educação. “Aqui no Amapá só se tem acesso por avião ou barco, ou seja, não temos estradas. Isso faz com que os moradores apresentem dificuldades e até mesmo limitações para utilizar alguns serviços. Na parte educativa, por exemplo, alguns procuram estudar fora, em locais como Belém, capital do Pará, principalmente. Analisando todo este cenário, acredito que a chegada da Ensina Mais Turma da Mônica trará tecnologia para as crianças, contribuindo para o seu desenvolvimento. Já tenho planos para expandir o negócio para outras cidades, levando ainda mais acesso educacional para o estado amapaense”, conclui.
Para ser franqueado da rede, é necessário investir a partir de R$ 150 mil, valor que engloba taxa de franquia e capital de giro. A marca, que detém o licenciamento da Turma da Mônica, foi fundada em 2012 e conta atualmente com mais de 100 escolas em todo território nacional.






