Nas férias, reunir a família em torno de momentos simples, recheados de risadas e boas histórias, é uma tradição que atravessa gerações. Para completar esse cenário, nada combina mais do que uma comida que conquista o paladar de todos: a coxinha. Versátil, prática e saborosa, ela é um ícone da gastronomia brasileira, ganhando espaço nos lares e nos encontros de pequenos até os mais velhos.
A predileção do brasileiro pela coxinha não é à toa. Uma pesquisa realizada pelo TasteAtlas, posicionou a coxinha como um dos petiscos mais amados no Brasil, alcançando nota 4,4 em uma avaliação global. Além disso, um levantamento feito pelo IBOPE revelou que cerca de 80% dos brasileiros consideram a coxinha sua primeira opção de lanche rápido e saboroso, destacando a popularidade do salgado em diferentes contextos sociais.
Nesse cenário, a rede Loucos Por Coxinha tem se destacado ao levar essa paixão nacional a um novo patamar. Fundada em 2014, a empresa nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, e rapidamente ganhou o gosto popular ao transformar as tradicionais coxinhas grandes em mini, que são práticas de comer, agradam a diversos paladares e conta com vários sabores, dos tradicionais aos criativos (calabresa, frango com bacon, pizza), com destaque para o sucesso que faz entre as crianças que se tornam cada vez mais fãs do produto e da marca! No cardápio, o produto de maior sucesso é a 50tinha (R$18)
Mas o segredo do sucesso da rede vai além da receita. A marca aposta em um cardápio diversificado, que inclui outras delícias como quibes e churros, complementando a experiência gastronômica para os amantes de salgados e doces. “Queremos que nossos produtos sejam mais do que um lanche, mas parte dos momentos felizes das pessoas”, explica Christian Huygens, Coordenador de Marketing da rede.
As férias são o momento ideal para experimentar a união perfeita entre sabor e nostalgia que a coxinha proporciona. Seja no lanche da tarde ou nos encontros entre amigos, o petisco é mais do que um simples salgado: é uma tradição que conecta gerações e reafirma o orgulho da culinária brasileira.