No dinâmico mundo do turismo, a TZ Viagens se destaca como uma oportunidade promissora para novos empreendedores. Um exemplo inspirador é Vagner Lazarini, franqueado da marca em São Paulo, que, após mais de 22 anos de experiência em um grande banco, decidiu dar uma guinada em sua carreira e se aventurar no setor de turismo.
Vagner, que atuou anteriormente como franqueado da Stella Barros Turismo, optou por mudar de bandeira em 2023, tornando-se franqueado da TZ Viagens. Ele comenta sua decisão: “Eu já sabia que gostaria de continuar no formato de franquia, principalmente porque, naquele momento, tinha menos de dois anos no ramo do turismo e esse formato me trazia mais segurança.” Ao pesquisar opções, encontrou a TZ Viagens e, quase simultaneamente, foi contatado pelo executivo da marca, Paulo Manuel, que o convidou a conhecer melhor a empresa.
Desde o primeiro contato, Vagner ficou impressionado com o conhecimento de Paulo e a segurança que ele transmitiu em relação aos critérios utilizados para homologar fornecedores. “O suporte aos franqueados e o crescimento da marca foram motivos que pudemos comprovar nesse primeiro ano de TZ”, afirma Vagner.
A proximidade e a gestão atuante da TZ Viagens também chamaram a atenção de Vagner. “A TZ tem grande preocupação em nos dar ferramentas para um melhor atendimento aos passageiros, seja homologando bons fornecedores, negociando melhores comissões ou oferecendo treinamentos constantes”, explica. Essa abordagem tem contribuído para que ele se sinta seguro e preparado para enfrentar os desafios do dia a dia.
Para Vagner, a transição de um setor para outro trouxe uma grande oportunidade de reinvenção. “Nunca pensei que um dia iria empreender, mas as grandes mudanças também nos oferecem essa chance”, diz. Ele enfatiza a importância de um atendimento de excelência e do relacionamento com o cliente: “Não importa se você tem experiência ou não. O mais importante é ter o cliente no centro de qualquer negócio.”
Hoje, com três anos de experiência no setor de turismo e um futuro promissor à frente, Vagner se sente realizado. “Faria essa escolha novamente, por mais que qualquer mudança seja difícil. Estou convencido de que, com dedicação e foco no cliente, as chances de sucesso aumentam muito”, conclui.
Com um portfólio multimarcas e um site personalizado para vendas online, a TZ Viagens se destaca como uma opção atraente para empreendedores que desejam investir no setor de turismo, que está em constante crescimento no Brasil.
Para 2024, a rede projeta um faturamento de R$ 240 milhões e a expansão para 300 unidades, aproveitando as tendências positivas do mercado e o fortalecimento do turismo no franchising.