Omie inaugura 18 franquias em nove regiões do Brasil

Modelo da scale-up chega para impulsionar negócios locais por meio de software de gestão nos estados da BA, ES, GO, RN, MG, PR, PE, RJ e SP

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, acaba de inaugurar 18 franquias nos estados da Bahia (Salvador), Espírito Santo (Colatina e Vila Velha), Goiás (Luziânia), Rio Grande do Norte (Natal), Minas Gerais (Nova Serrana, Betim e Uberaba), Paraná (Guarapuava), Pernambuco (Caruaru), Rio de Janeiro (Resende e Rio Bonito) e São Paulo (Itapevi, São Paulo, Pindamonhangaba, Araras, Votorantim e Suzano). As unidades de tecnologia levam os benefícios do ERP – que, por meio da automatização de processos, gera redução de custos e aumento de produtividade – para impulsionar os negócios locais.

As cidades de Natal (RN), São Paulo (SP), Vila Velha (ES) e Salvador (BA) recebem o modelo Padrão, que oferece uma estrutura robusta com, no mínimo, quatro colaboradores focados na estratégia comercial. Os demais municípios recebem as Microfranquias, formato home-based, mais flexível e com menor investimento. Os dois modelos permitem um atendimento mais próximo aos clientes atuais e potenciais das regiões, além das facilidades de não precisar manter estoque ou realizar entregas.

Renato Junoy, Diretor de Franquias da Omie, ressalta que a chegada de uma nova franquia dinamiza o cenário empreendedor local, oferecendo soluções tecnológicas que conectam franqueados, contadores e empresários. “Os franqueados recebem suporte integral para desenvolver negócios, respeitando as particularidades culturais de cada região”.

Fatores que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da região:

  1. Acesso a Tecnologia: Facilita a gestão de pequenas e médias empresas.

  2. Geração de Empregos: Cria novas oportunidades de trabalho.

  3. Apoio ao Empreendedorismo: Oferece suporte e capacitação para novos negócios.

  4. Aumento da Competitividade: Melhorar os serviços e produtos locais.

  5. Fortalecimento da Comunidade: Atrai mais investimentos e oportunidades.

  6. Valorização da Marca Local: Aumenta a credibilidade e prestígio da cidade.

Desde 2015, no mercado de franquias, a Omie já conta com mais de 140 unidades espalhadas por todo o Brasil, utilizando modelos como o Padrão de Recorrência ou Antecipação e as Microfranquias. Ainda, para os próximos anos, a companhia espera abrir mais dez novas franquias pelo Brasil.

Selo de Excelência em Franchising
Em 2024, pelo terceiro ano consecutivo, a Omie foi reconhecida com o Selo de Excelência em Franchising da ABF, uma distinção baseada na avaliação dos próprios franqueados, que premia as melhores redes de franquias do país.