Em 2019, Felipe Rodrigues Colli trabalhava como representante de vendas. Tinha apenas 26 anos quando conheceu a Maislaser e adquiriu a primeira unidade, em Chapecó (SC). Hoje, aos 31, já soma seis no total, faturando cerca de R$ 6 milhões em 2023.
“Além de Chapecó, eu e meus sócios temos unidades em Joinville (SC) e Itajaí (SC), além das unidades no Paraná: Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, algumas delas adquiridas no meio da pandemia”, comenta Colli.
Desejo de empreender
Formado em Engenharia Civil, Colli conheceu o segmento de depilação a laser pela sua namorada, hoje esposa, que trabalhava em outra rede de depilação.
“Ela me explicou sobre o funcionamento do negócio e sobre a possibilidade de investirmos em uma unidade própria”, lembra. “Aquilo despertou um desejo de empreender, então começamos a pesquisar”, diz o franqueado.
Assim Colli conheceu a Maislaser e um dos fatores que chamou a atenção foi o fato de a rede ter a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia. “Além disso, recebemos um ótimo atendimento da franqueadora”, destaca.
Multifranqueado
A franquia de Chapecó foi inaugurada em novembro de 2019 junto com outros três sócios. O sucesso da unidade fez Colli e sócios investir em outra clínica da Maislaser. “Era o segundo ano da pandemia e, mesmo assim, tínhamos um bom faturamento”, comenta o franqueado.
Em seguida vieram as franquias de Itajaí e Ponta Grossa, ambas em 2022. E no ano passado, Cascavel e Foz do Iguaçu, totalizando seis, estas quatro com um quinto sócio. “Apesar de ser um mercado competitivo, a Maislaser sempre trouxe inovações para os franqueados, fazendo com que a rede se destaque frente à concorrência”, finaliza.
Equipamento exclusivo
De acordo com Wlamir Bello, fundador e sócio da franquia Maislaser, hoje existem três principais tecnologias em depilação a laser: Alexandrite, Diodo e ND Yag. “Eles têm comprimentos de ondas e resultados diferentes. Nosso equipamento é exclusivo no Brasil e reúne os três”.
Além disso, Maislaser possui outro equipamento, que utiliza a tecnologia ND Yag em dois comprimentos de ondas, obtendo melhor resultado para remoção de tatuagem e micropigmentação, clareamento íntimo e de manchas, tratamento para acne, melasma, rosácea, estrias, olheiras, cicatrizes, micose de unha, Peeling de Hollywood e muito mais.
“Para o franqueado, é uma oportunidade de atrair novos clientes além daqueles que buscam a depilação a laser, e manter os atuais oferecendo outros serviços”, explica Wlamir Bello, sócio da franquia Maislaser. E completa: “dessa forma, o franqueado tem uma receita recorrente e a possibilidade de aumentar o faturamento da unidade”.
Mais de 1 milhão de clientes
No primeiro semestre deste ano, a Maislaser atendeu mais de 1,1 milhão de clientes. Foram realizados cerca de 2,5 milhões de serviços, incluindo depilação a laser, remoção de tatuagem, clareamento íntimo, dentre outros.
Segundo dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF), o segmento de saúde, beleza e bem-estar cresceu 14,7% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023, faturando R$ 14,2 bilhões.