China in Box anuncia rebranding e avança por novos territórios

Reposicionamento da marca inclui investimentos em inovação e evolução gastronômica no cardápio

O China in Box – rede de franquias de comida asiática e pertencente ao Grupo Trigo – se adapta à contemporaneidade e anuncia um rebranding para alcançar novos públicos. As mudanças implementadas contemplam toda a comunicação e atinge transformações no portfólio e cardápio. A renovação da identidade tem por objetivo a conquista de territórios que conversam com a cultura jovem e urbana.

“O novo China in Box é mais ousado, divertido e moderno. A transformação vem à altura do seu tamanho e sua história. Queríamos preservar a essência e ao mesmo tempo refletir as inovações que estamos fazendo”, afirma Michel Jager, Diretor de Clientes, Branding e Novos Negócios do Grupo Trigo.

O projeto de rebranding é assinado pelo Grupo Sal – que possui 15 anos de experiência em Branding, comunicação e entretenimento. Já o desdobramento de campanhas e conteúdo de comunicação é de responsabilidade da agência in house do Grupo Trigo – equipe chamada internamente de branding e que conta com mais de 35 pessoas espalhadas pelas áreas de audiovisual, gestão de projetos, planejamento, conteúdo, design, retail, social media, influenciadores e monitoramento.

A linguagem do China in Box é uma grande evolução da marca, com novo posicionamento, novas editorias, nova paleta de cores, novas famílias tipográficas e recursos gráficos. “O desafio de uma linguagem é traduzir os conteúdos estratégicos da marca em uma identidade própria, poderosa, capaz de ampliar os horizontes da marca e melhorar o vínculo com as pessoas”, explica Marcelus Viana, VP de criação e desgin do Grupo Sal.

Os novos restaurantes, além das redes sociais e canais proprietários da marca – site e aplicativo, por exemplo –, já contam com a nova marca. “Para quem conhece a rede de franquia, é visível a mudança de aparência dos novos restaurantes que estão sendo inaugurados. A ideia é que as demais unidades dos antigos franqueados façam a mudança para a nova identidade visual de forma gradual”, explica Michel Jager.

Mais novidades no segundo semestre

O “Novo China in Box” iniciou as mudanças pela cozinha – introduziu novos ingredientes e molhos, que agregaram ainda mais sabor aos pratos. As melhorias gastronômicas foram incorporadas por todo time de P&D do Grupo Trigo e a novidade já está disponível em todos os restaurantes da rede espalhados pelo país.

“Aprimoramos processos, tecnologias e realizamos mudanças no preparo dos alimentos, incluindo um novo molho. Tudo isso para entregarmos mais sabor e qualidade em nossos pratos e uma experiência gastronômica surpreendente aos nossos clientes”, comenta Bruno Dayrell, Diretor de Marca do China in Box.

Segundo o executivo, as novidades estão só começando. Ele adianta que a marca prepara um calendário de lançamentos, incluindo refeições quentes e sobremesas, para os próximos meses deste ano.

“A cultura chinesa continua sendo a grande inspiração, mas vamos reinterpretar receitas ao paladar brasileiro e expandir parcerias para entregar o que há de melhor da nossa culinária para o cliente”, completou Bruno Dayrell.

Vale ressaltar também que o Grupo Trigo inaugurou uma escola de culinária em São Paulo para ajudar na reestruturação das operações do China in Box. O local é utilizado para realizar a formação e capacitação de lideranças dos restaurantes, com turmas formadas por franqueados, gerentes e funcionários. O projeto inclui conhecimento gastronômico e gestão operacional.