Neste mês de julho e começo de agosto, a rede de franquias de comida havaiana Mana Poke chega à marca de 51 unidades instaladas no Brasil e inaugura dois novos restaurantes na cidade do Rio de Janeiro – um na Barra e outro na Praça da Bandeira , na região da Tijuca. A rede que acelera a expansão no estado do Rio de Janeiro, já conta com outras unidades no bairro de Botafogo, Ipanema e na cidade de Niterói.
O restaurante da Barra, que deve ser inaugurado no dia 25 de julho, fica na avenida Olegário Maciel e tem capacidade para atender cerca de 32 pessoas. Já a unidade de Tijuca, será inaugurada no dia 1 de agosto e irá funcionar na rua Barão de Iguatemi. Os dois restaurantes terão atendimento diário das 11h às 22h30, com serviço de delivery via iFood.
As novas lojas da Mana Poke no Rio de Janeiro tem espaço adequado para atendimento de cerca de 35 a 40 pessoas e decoração descontraída inspirada no Havaí com pranchas e trilha sonora de surf music. Além disso, os restaurantes possuem acessibilidade para pessoas com deficiência, banheiro PcD, wi-fi, pet friendly, espaço instagramável, etc.
Para o CEO da Mana Poke, Filipe Moreno, a rede é uma das que mais cresce no país no setor de culinária havaiana e agora a ideia é ampliar o alcance ao poke, levando o prato havaiano mais querido do Brasil para outros bairros da cidade do Rio de Janeiro e também o estado. “O poke está ficando cada vez mais popular e há uma procura acentuada de investidores, principalmente da Região Sudeste do país. Os resultados de 2023 foram excelentes e esperamos chegar ao final de 2024 com mais de 60 lojas instaladas”, afirmou Moreno.
Fundada em 2018, a rede de franquias, que acelera a expansão em todo o Brasil, está presente em seis estados brasileiros: São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina – e no Distrito Federal.
Alimentação saudável e nutritiva
Criado por surfistas, o poke é um prato típico havaiano conhecido por ser saudável, nutritivo e uma opção leve e rápida de alimentação. O nome do prato, que tem origem no idioma havaiano, significa “cortar ou fatiar” e virou sucesso na Califórnia nos anos 1960, por ser uma refeição fresca, leve e cheia de cores e sabores, recomendado para dias de sol e verão. Só recentemente, o poke chegou com mais força ao Brasil, virando febre e mania em várias partes do país.
O carro-chefe do cardápio da rede Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os 59 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína), além do Maninha (80g de proteína).
Os restaurantes oferecem também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o Poke Perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.