A trajetória da maior franquia de lojas de departamentos com preços populares do Brasil, é uma verdadeira história de determinação, inovação e sucesso. O casal Angélica Leising e Rogério Zorzetto deu vida à Prioridade 10 em 2014, após anos de árduo trabalho no campo. O nome foi escolhido com a intenção de refletir a visão deles, onde o cliente, preço, atendimento, qualidade, variedade, quantidade, organização, simplicidade, humildade e determinação são os pilares fundamentais.
Os primeiros passos no universo do empreendedorismo não foram simples para o casal, que enfrentou obstáculos significativos, desde a gestão de colaboradores até a necessidade constante de inovação. “Lidar com pessoas é desafiador. Em nosso ramo, onde lidamos com uma diversidade delas, é ainda mais difícil. A inovação é importante para gerar novas ideias e conhecimento”, afirma Angélica.
Após o sucesso da primeira loja, os planos de expansão da marca se tornaram muito promissores. Com o número de parceiros aumentando ao longo dos anos, surgiu a preocupação em manter a qualidade consistente em todas as lojas. Foi nesse cenário que, em 2022, a Prioridade 10 migrou para o franchising. Naquela época, a empresa possuía 15 unidades próprias e 38 licenciadas. A decisão de ser uma franqueadora permitiu que a marca mantivesse um controle mais efetivo sobre os padrões de qualidade, garantindo uma experiência consistente em todas as unidades da rede.
Com um faturamento de R$ 200 milhões em 2023, a rede agora lança seu novo modelo de negócio, denominado Smart. A nova proposta consiste em um formato mais compacto, com unidades de até 250m² contendo os produtos mais populares das lojas tradicionais. O investimento inicial é a partir de R$ 450 mil, com potencial de faturamento anual superior a R$ 1,8 milhões. “Estamos muito empolgados com o lançamento do modelo Smart. Nossa expectativa é que esse formato compacto nos permita alcançar ainda mais clientes em diversas regiões”, relata a empresária.
Hoje a rede possui 80 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul e somente no primeiro semestre desse ano faturou R$90 milhões. Focando na expansão a marca atrai empreendedores com uma oportunidade lucrativa no varejo de produtos populares e com total suporte da franqueadora. “Não colocamos o dinheiro do nosso investidor em risco”, finaliza Angélica.