A história do Instituto Gourmet Brasil começou em 2014 com um simples bem-casado criado por Lucilaine Lima, professora de biologia. Durante os preparativos para o seu casamento, ela percebeu uma lacuna no mercado: ninguém estava disponível para produzi-los conforme desejava. Determinada a superar esse obstáculo, começou a experimentar diferentes combinações de receitas até alcançar o sabor perfeito. Essa busca pela excelência foi o ponto de partida para transformar suas habilidades culinárias em um negócio que tem um lugar especial no seu coração.
“Eu gosto do bem-casado porque exige dedicação, mas no fim guarda uma recompensa doce. É como correr atrás dos nossos sonhos,” comenta Lucilaine. Assim como na cozinha, cada ingrediente tem seu papel, e cada aluno possui um talento único que é cuidadosamente lapidado pelos professores do Instituto.
A cada prato preparado e a cada técnica ensinada, a instituição construiu sonhos e transformou vidas. Hoje, ao celebrar uma década de existência, a rede reafirma seu compromisso com a educação gastronômica, desenvolvimento pessoal e profissional de seus alunos. “Eu buscava uma renda extra. Agora, estou no meu segundo curso e fazendo sucesso com as minhas empadas!”, relata Lucimar, aluna unidade Itaguaí, RJ.
Andando pelos corredores das mais de 135 unidades não é difícil ouvir outras histórias inspiradoras. “Aqui eu não só aprendi a cozinhar, mas também a gerir meu negócio. Eu até transformei minha antiga pizzaria em um restaurante!” relata Ludmila, aluna na unidade Copacabana, RJ. Seu relato reforça que a intuição não abrange apenas culinária mais também conhecimentos de gestão e empreendedorismo.
O Instituto Gourmet Brasil começou sua jornada no Espírito Santo, mas hoje seus ensinamentos não conhecem fronteiras. Da tradicional Moqueca Capixaba à sofisticada Pavlova russa, a escola expande continuamente os horizontes. “Com uma década de experiência e carinho, o Instituto Gourmet Brasil continua a cuidar de seus alunos como quem prepara uma receita: extraindo o melhor de cada um e ajudando-os a transformar suas vidas através da gastronomia”, finaliza Lucilaine.