É comum que os brasileiros comam fora de casa devido à rotina corrida de trabalho e estudos. A praticidade de encontrar algo rápido para comer se torna uma necessidade, tornando o investimento no setor de alimentação promissor devido à alta demanda de clientes. No setor de franquias, o de alimentação é o que mais cresce, segundo a ABF, o setor de alimentação continuou no topo do ranking no primeiro trimestre de 2024, com um crescimento de 26,6%.
Buscar uma franquia que ofereça todo o suporte necessário e forneça produtos com alto padrão de qualidade em toda a rede é essencial na hora de adquirir uma franquia. A fabricação própria facilita a vida do franqueado, garantindo uniformidade e qualidade nos produtos. A rede Zé Coxinha, por exemplo, produz cerca de 38 milhões de salgados por ano em sua fábrica no Espírito Santo, um verdadeiro paraíso para quem ama os quitutes.
“Acreditamos que além de todo nosso suporte ao franqueado, ter a fabricação própria dos salgados é um grande diferencial, pois facilita a vida do empreendedor, que terá sempre salgados padrões e de qualidade, mantendo sempre a satisfação dos clientes”, comenta Paulo Mello, CEO da Zé Coxinha.
Com um investimento a partir de R$ 150 mil, o empreendedor pode faturar até R$ 48 mil por mês, tendo a opção de diferentes modelos de negócios, como loja padrão, quiosque, container e food truck. A rede oferece uma diversidade de salgados, incluindo as famosas coxinhas, quibes, pastéis, bolinhos de queijo e churros. Além disso, dispõe de um kit festa com bolo de chocolate e brigadeiros, garantindo agradar a todos os paladares.