Alta performance e lucratividade. Esses são os dois principais pilares que o Grupo Rão levou em conta para o lançamento do seu mais novo formato de franquias: o Rão Multimarcas. A novidade, que foi apresentada ao mercado durante a 31ª edição da ABF Franchising Expo 2024, que aconteceu em São Paulo no final de junho, oferece aos investidores a possibilidade de operar as quatro principais marcas da holding (Sushi Rão, Pizza do Rão, Rão Burger e Najah Rão) em uma única unidade. Esse é o modelo mais robusto da empresa. Isso porque conta com um investimento inicial de R$ 599 mil e faturamento milionário de R$ 6MM/ano (R$ 500 mil/mês). Com o novo formato de franquias, o Grupo Rão prevê fechar 2024 com 220 unidades ativas e receita de R$ 250 MM – um crescimento de 25% em relação ao ano anterior.
“O diferencial da franquia Rão Multimarcas está no fato dela oferecer um modelo extremamente enxuto para o nível de faturamento que entrega. Em uma única operação, teremos os quatro principais produtos pedidos no delivery brasileiro (sushi, pizza, burguer e esfiha). Estamos falando de uma operação de food service com padrões internacionais de resultado, onde se maximiza o faturamento e a lucratividade, otimizando custos operacionais e de ocupação”, explica Guilherme Lemos, CEO e sócio do Grupo Rão, holding detentora de 23 redes de franquias no seu portfólio.
Com o lançamento da nova franquia multimarcas, o grupo planeja consolidar a expansão pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste, com 20 novas unidades até o final do ano pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás. Já para 2025, o foco do crescimento será nas regiões Nordeste e Sul do país, por onde planeja abrir outras 50 lojas.
“Pelo nosso know-how no food service, setor onde já temos 23 marcas operando, acreditamos que essa abordagem de franquia multimarcas com quatro culinárias distintas terá uma receptividade positiva entre aqueles que veem valor em uma operação integrada e eficiente. Inclusive, é provável que até os nossos próprios franqueados tenham interesse em virar a bandeira para a franquia multimarcas”, ressalta Lemos.